Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
27 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Escolas estaduais de tempo integral encerram pré-matrícula no domingo

São 29 escolas estaduais de ensino fundamental e médio em 19 municípios.
E. E. Pres. Médici, em Naviraí, é uma das escolas de tempo integral da rede estadual de Mato Grosso do Sul (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A pré-matrícula nas escolas de ensino fundamental e médio em tempo integral da rede estadual de Mato Grosso do Sul termina no próximo domingo (31/12). A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (26/12) a resolução que trata implantação, estrutura e funcionamento da educação integral.

 

Segundo a resolução, as 29 escolas deverão ter jornada integral diária de, no mínimo, nove horas de efetivo trabalho escolar e cumprimento de 200 dias letivos. Por dia, serão 11 tempos de aprendizagens com duração de 50 minutos cada.

 

O currículo é composto de componentes da Base Nacional Comum, da parte diversificada e das atividades integradoras, com estudo orientado, atividades eletivas e práticas de convivência e socialização.

 

A pré-matrícula deve ser realizado pelo site da Matrícula Digital. Mais informações pelo 0800-6470028.

 

Naviraí é um dos 19 municípios do Estad que possui escola de tempo integral. A Escola Estadual Presidente Médici é a opção de escola de tempo integral no município.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document