Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
27 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Escolas estaduais de tempo integral encerram pré-matrícula no domingo

São 29 escolas estaduais de ensino fundamental e médio em 19 municípios.
E. E. Pres. Médici, em Naviraí, é uma das escolas de tempo integral da rede estadual de Mato Grosso do Sul (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A pré-matrícula nas escolas de ensino fundamental e médio em tempo integral da rede estadual de Mato Grosso do Sul termina no próximo domingo (31/12). A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (26/12) a resolução que trata implantação, estrutura e funcionamento da educação integral.

 

Segundo a resolução, as 29 escolas deverão ter jornada integral diária de, no mínimo, nove horas de efetivo trabalho escolar e cumprimento de 200 dias letivos. Por dia, serão 11 tempos de aprendizagens com duração de 50 minutos cada.

 

O currículo é composto de componentes da Base Nacional Comum, da parte diversificada e das atividades integradoras, com estudo orientado, atividades eletivas e práticas de convivência e socialização.

 

A pré-matrícula deve ser realizado pelo site da Matrícula Digital. Mais informações pelo 0800-6470028.

 

Naviraí é um dos 19 municípios do Estad que possui escola de tempo integral. A Escola Estadual Presidente Médici é a opção de escola de tempo integral no município.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document