Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
18 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: G1

Enem: candidatos com isenção de taxa naegada podem pedir reembolso

Candidatos que tiveram a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) negada e que precisaram pagar o valor de R$ 82 podem entrar com recurso administrativo e solicitar o reembolso do dinheiro. O prazo para o pedido começa nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, e vai até o dia 22 de dezembro.

 

É necessário mandar um e-mail para recursoisencao@inep.gov.br com nome completo, número de CPF e a indicação da opção em que realmente se enquadram:

 

Opção 1: Candidatos cujas famílias têm renda per capita de até um salário-mínimo e meio, que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou como bolsistas integrais em colégio privado.

 

Documentos necessários:

declaração do Imposto de Renda do exercício de 2017 ou Declaração fornecida pelo empregador (para comprovar a renda);

 

histórico escolar do ensino médio com assinatura e carimbo da escola (para comprovar que estudou em escola pública) OU declaração da escola que comprove a condição de bolsista integral de todo o ensino médio.

 

Opção 2: Pessoas inscritas no CadÚnico, beneficiadas por programas sociais como o Bolsa Família, em famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo ou com renda familiar mensal de até 3 salários-mínimos.

 

Documentos necessários:

cópia do cartão com o Número de Identificação Social (NIS) válido, no qual o participante esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) OU documento com o Número de Identificação Social (NIS) válido;

 

documento completo com nome e CPF da mãe do participante.

 

É preciso anexar os documentos que comprovam o direito à isenção, além do comprovante de pagamento da taxa.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document