Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
08 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

MEC autoriza Corumbá e Ponta Porã a terem curso de Medicina

Autorização é para instituições privadas de ensino superior.

O Ministério da Educação (MEC) abriu chamamento público no Diário Oficial da União desta sexta-feira (08/12) autorizando Corumbá e Ponta Porã a se candidatarem para iniciar o curso de Medicina. Segundo o edital, a autorização é para instituições privadas de ensino superior, credenciadas pelo MEC.

 

Além dos dois municípios de Mato Grosso do Sul, outras 27 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste estão autorizadas também pelo governo Federal.

 

A pré-seleção considerou as cidades que não são capitais, estejam nessas três regiões do país, não tenham curso de medicina disponível, tenham mais de 65 mil habitantes, entre outros critérios.

 

O município que se candidatar deve se comprometer a oferecer estrutura de equipamentos públicos, cenários de atenção na rede e programas de saúde necessários para a autorização do funcionamento do curso de Medicina. Para aderir ao processo seletivo, o município deve acessar o Sistema de Monitoramento, Execução e Controle do MEC (Simec), por meio do endereço www.simec.mec.gov.br, para o preenchimento do formulário. Haverá também verificação in loco se todos os critérios necessários são cumpridos.

 

A cidade considerada selecionada será divulgada no portal do MEC e a homologação publicada em Diário Oficial da União.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document