Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
07 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS divulga resultado preliminar para ingresso em cursos técnicos integrados

Oferta é distribuída nos campi de Naviraí, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Foi divulgado ontem (06/12), o resultado preliminar do Exame de Seleção 2018, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Os 3,4 mil candidatos que fizeram a prova em dez municípios podem conferir suas pontuações na lista publicada na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/ centraldeselecao.

 

A presidente da comissão organizadora do Exame de Seleção 2018, Glaucia Vasconcelos, destaca que a lista publicada leva em consideração se o estudante se inscreveu na ampla concorrência ou como beneficiário de ação afirmativa (cotista), e que a classificação ainda será divulgada.

 

"O candidato deve ficar atento ao fato de que metade das vagas é reservada àqueles que estudaram em escola pública e, dentro desse percentual, ainda há cotas para estudantes pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Para saber se foi aprovado ou não, será preciso aguardar a divulgação da classificação dele dentro da categoria em que se inscreveu, ou seja, na ampla concorrência ou como cotista", explicou Glaucia.

 

A previsão é que o resultado final, com a classificação de cada candidato e a convocação da primeira chamada, seja divulgado na próxima terça-feira, 12.

 

Matrícula

O candidato convocado em primeira chamada deverá fazer a matrícula presencialmente entre os dias 10 e 15 de janeiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo responsável legal.

 

Os locais e horários de atendimento para matrícula estão disponíveis no anexo IV do edital de abertura.

 

Deverão ser apresentados originais e cópias dos seguintes documentos do estudante: histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; RG ou outro documento oficial de identificação com foto; CPF (Cadastro de Pessoa Física); documento de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos; documento de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos.

 

O convocado também deverá apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado (o documento será disponibilizado na Central de Seleção posteriormente), uma foto 3x4 recente e o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.

 

Beneficiários de ação afirmativa (cotistas) deverão comprovar que estudaram todas as séries/anos em escola pública. No caso daqueles com renda menor ou igual a um salário mínimo e meio per capita, será preciso apresentar também os documentos exigidos no anexo V do edital de abertura. Para pessoas com deficiência, deverá ser apresentado o laudo médico que comprove a condição.

 

Exame de Seleção

Para 2018, o IFMS abriu 1.390 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

 

A oferta é distribuída nos campi de Naviraí, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

Nesse tipo de curso, o estudante faz o ensino médio e as disciplinas do curso técnico ao mesmo tempo. Depois de formado, pode ingressar em uma universidade ou no mercado de trabalho.



Untitled Document
Últimas Notícias
Senai conclui formaturas e certifica mais 228 alunos em três cidades
Vendas do comércio varejista têm aumento de 1% no MS
Esporte na Escola amplia modalidades em Naviraí e fecha ano com bons resultados
Untitled Document