Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
06 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Campo Grande News

DOF intercepta comboio de oito carretas com cigarro do Paraguai

Motoristas de caminhões levavam grande quantidade de dinheiro, possivelmente para pagar propina nas estradas
Carretas com cigarro contrabandeado, interceptadas pelo DOF (Foto: Divulgação)

Um grande carregamento cigarro contrabandeado do Paraguai foi apreendido na madrugada de hoje (6) no município de Maracaju, a 160 km de Campo Grande, por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

 

A carga ilegal estava em oito carretas que seguiam juntas do Paraguai em direção a Campo Grande. Os caminhões estão sendo encaminhados para a sede do DOF em Dourados, para a contagem dos pacotes, mas a previsão é de um carregamento recorde.

 

Policiais que estão na operação informaram que os motoristas levavam grande quantidade de dinheiro em espécie, possivelmente para pagar propina nas estradas.

 

Na noite de domingo (3), dois policiais militares de Mato Grosso do Sul – o sargento Alex Duarte de Aguir, 38, e o cabo Rafael cabo Rafael Marques da Costa, 28, - foram flagrados em Campo Grande cobrando R$ 150 mil para liberar uma carga de 25 pacotes de cigarro, avaliada em R$ 1 milhão. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada.

 

As apreensões de cigarro do Paraguai feitas neste ano pelo DOF são o dobro do volume interceptado no ano passado. Até o dia 14 de novembro, 810 mil pacotes tinham sido apreendidos pelo departamento em Mato Grosso do Sul. Nos 12 meses do ano passado foram 458 mil pacotes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document