Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
05 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Agricultores são contra revogação da Lei Kandir

Medida retomaria a cobrança do ICMS dos produtos exportados
Confederação Nacional da Agricultura espera que medida não prospera - Foto: Clodoaldo Silva

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) é totalmente contra a revogação da Lei Kandir para aumentar a receita dos governos estaduais com a retomada da cobrança do ICMS dos produtos exportados. 

 

De acordo com a nota oficial divulgada durante coletiva hoje, em Brasília, a CNA afirma que “a Lei Kandir promoveu na economia brasileira um ambiente mais estável e favorável”, ressaltando que antes da lei  “ o saldo deficitário das exportações promovia desestabilização e ataques especulativos à nossa moeda”.

 

Para a entidade, “esperamos que tal iniciativa não prospere. O momento em que reformas estruturantes aprovou a PEC 37/2007 vai na contramão daquilo que o país precisa para se tornar mais competitivo. O agronegócio que responde por quase 50% das exportações do país não tem como absorver mais esse custo”.

 

O presidente da entidade, João Martins da Silva Junior, foi enfático: “Se isso ocorrer vai prejudicar enormemente nossa capacidade de exportar”.

 

A Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) aprovou, na semana passada, a PEC 37/2007, que agora segue para plenário. A proposta revoga a Lei Kandir.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document