Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
05 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Da redação

UFMS abre inscrições para o vestibular 2018

Classificação do candidato será definida na média entre a nota do vestibular (o que representa 80%) e a nota do Enem, que será de 20%. Campus de Naviraí oferece vagas para três cursos.
Há vagas para três cursos no Campus da UFMS em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu  ontem (04/12) as inscrições para o vestibular 2018. Segundo a instituição, são 1.616 vagas por meio desse processo seletivo. O edital está publicado no site da UFMS.

 

O vestibular 2018 utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A classificação do candidato será definida na média entre a nota do vestibular, que vai representar 80%, e a nota do Enem, que será de 20%. A nota da redação será a mesma do Enem.

 

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de janeiro de 2018 pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), organizadora do vestibular. A taxa é de R$ 100.

 

A prova terá 60 questões objetivas, sendo 15 questões de cada uma das áreas do conhecimento, e será realizada no dia 21 de janeiro de 2018, das 8h às 12h (de MS). Para os candidatos ao curso de música, além da prova objetiva, será aplicada a prova de habilidades musicais.

 

Para realizar o vestibular, é obrigatório que o candidato tenha concluído, até a data da matrícula, o ensino médio. Além disso, ele deve ter feito o Enem 2017. Quem estiver cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro, de acordo com a UFMS.

 

As vagas oferecidas pelo vestibular representam 30% do total oferecido pela universidade. Os outros 70% serão destinados ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Para a unidade da UFMS de Naviraí (CPNV) são oferecidas vagas para três cursos: Administração, Ciências Sociais e Pedagogia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document