Uma mulher denunciou na noite desta quarta-feira, dia 29 de novembro, no quartel da Polícia Militar Ambiental em Três Lagoas, o amásio dela, que teria praticado maus-tratos a uma cadela de raça poodle.
Segundo a denunciante, o suspeito teria desferido diversos chutes na cadela, causando hemorragias que fizeram com que o animal defecasse sangue.
A PMA foi ao local e verificou que a cadela estava extremamente debilitada. O infrator negou o crime e ao ser chamado para ir à delegacia, negou-se e passou a xingar os policiais, que o advertiram sobre o crime de desobediência e desacato. A parir daí, o acusado passou a desferir chutes e socos na equipe, que conseguiu dominá-lo e algemá-lo.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.
O infrator de 31 anos, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.000,00. Ele também responderá por crime de desobediência, resistência à prisão, desacato e lesões corporais aos Policiais.