Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
21 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: Dourados News

Esquema de estelionato prometia lucro de 1000%

Dinheiro foi apreendido pela PF em Campo Grande - Crédito: Divulgação/PF

Operação desencadeada nesta terça-feira (21) pela Polícia Federal (PF) e a Receita Federal contra suposto esquema de estelionato atinge Mato Grosso do Sul - nas cidades de Campo Grande e Terenos, além de Goiânia (GO) e Brasília (DF). A ação foi denominada Ofir.

 

Os policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão temporária e quatro de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois liberada.

 

De acordo com o G1/MS, nas ações foram apreendidos diversos relógios, dinheiro, carros de luxo, pedras preciosas e armas de fogo.

 

Entre os locais que os policiais estiveram em Campo Grande, estão uma empresa de consultoria no bairro Monte Castelo, uma residência em um condomínio de classe média alta e outra em bairro de mesmo padrão.

 

COMO FUNCIONAVA

 

Ainda conforme o G1/MS, o grupo atuava como instituição financeira clandestina, coptando valores normalmente acima de R$ 1 mil de investidores, com a promessa de recebimentos milionários. Os investidores eram induzidos a depositar quantias para ter uma lucratividade de mais de 1.000%.

 

De acordo com a PF , o grupo dizia ao investidor alvo haver uma mina de ouro já explorada e que os valores referentes às comissões de venda estavam sendo repratiados, vendidos e até mesmo doados a terceiros.

 

O grupo também prometia quantias milionárias com liberação de uma antiga Letra do Tesouro Nacional – LTN. Tudo isso mediante pagamento prévio.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document