Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
20 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: Assessoria

Rede Municipal de Ensino de Naviraí discute metas do PNAIC

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa foi debatido entre os professores de Naviraí.

Recentemente início na Escola Municipal José Martins Flores, o PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O Pacto é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos federal, no Distrito Federal, dos Estados e dos municípios desde 2012, para atender à meta 5 cinco do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de "alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental".

Fátima Liuti, gerente de Educação, fala na abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Foto: Divulgação)

Esse projeto federal de formação implica numa articulação entre todos os secretários estaduais e municipais de educação, com o objetivo de ofertar cursos de formação continuada a professores alfabetizadores.

 

No ano de 2017/2018 a formação ocorrerá com novidades, uma estrutura diferenciada, ampliando a oferta de vagas para os profissionais, além de convidar professores da educação infantil a participarem dos estudos. Ao todo são 221 profissionais das redes estadual e municipal, juntos, recebendo a formação, falando uma linguagem unificada, beneficiando também o aluno - ator principal desse processo.

Professores de Naviraí participam das discusssões sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Foto: Divulgação)

Segundo a professora Fátima Liuti a participação dos professores na reunião foi muito proveitosa, estendeu agradecimentos a Secretaria de Educação do Estado e a todos os profissionais por estar preocupados em oferecer seu tempo, dedicando atenção em um projeto de suma importância para levar o aprendizado aqueles que realmente precisam. A gerente de educação do munícipio disse que a educação na Rede Municipal de ensino no município, é uma das prioridades e obrigação na gestão do prefeito Izauri que sempre solicitou empenho total. Comentou Fátima Liuti.



Untitled Document
Últimas Notícias
Senai conclui formaturas e certifica mais 228 alunos em três cidades
Vendas do comércio varejista têm aumento de 1% no MS
Esporte na Escola amplia modalidades em Naviraí e fecha ano com bons resultados
Untitled Document