Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
20 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: Agência ALMS

Sessão solene entrega Prêmio Zumbi dos Palmares nesta segunda

A entrega ocorre na data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi, em 1695.
Proposição do evento é do deputado Amarildo Cruz (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul entrega o Prêmio Zumbi dos Palmares para 25 personalidades que atuam no combate ao racismo e na promoção da igualdade racial. O evento está marcado para ocorrer no Plenário Júlio Maia, às 19h, desta segunda-feira (20/11).

 

A proposição é do deputado e 2º secretário Amarildo Cruz (PT), quem também é autor da Resolução 36/2009 que instituiu o Prêmio, que é entregue em alusão a Zumbi dos Palmares, um dos maiores combatentes da resistência à escravidão. A entrega também ocorre na data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi, em 1695.

 

“Embora a luta pelo fim do preconceito e pela igualdade racial seja diária e ainda haja muito a ser conquistado, temos sim que celebrar a data e homenagear àqueles que trabalham para que o racismo perca força não só no nosso Estado, mas em todo o Brasil”, afirmou Amarildo Cruz (PT). O evento é aberto ao público e imprensa.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document