Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
17 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: G1-MS

Secretaria de Educação de MS oferece 1,9 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Interessados devem pré-matricula na página da SED até o dia 19 de novembro.
Alunas de curso profissionalizante oferecido pela secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (Foto: Governo de MS/Divulgação)

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) está com inscrições abertas para 1,9 vagas em cursos profissionalizantes presenciais e de ensino a distância (EaD) em 13 municípios: Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Camapuã, Campo Grande, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas. Os cursos técnicos têm duração média de 18 meses e os de qualificação 4 meses.

 

Estão sendo oferecidos os cursos de técnico em Administração, técnico em Agronegócio, técnico em Agropecuária, técnico em Comunicação Visual, técnico em Cozinha, técnico em Eletrotécnica, técnico em Informática, técnico em Logística, técnico em Manutenção e Suporte em Informática, técnico em Qualidade, técnico em Química, técnico em Restaurante e Bar, auxiliar de Saúde Bucal, Administração, técnico em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar.

 

Os interessados em uma das vagas nos cursos da educação profissional deverão realizar a pré-matrícula no site da Matrícula Digital e responder ao questionário de Mapeamento de Perfil, até o dia 19 de novembro. Para acessar a página da pré-matricula clique aqui e para acessar o mapeamento de perfil aqui!

 

A designação será feita no dia 20 de novembro e os selecionados deverão confirmar a matricula na escola, pessoalmente nos dias 20 e 21 de novembro. Caso as inscrições superem o número de vagas, os candidatos serão submetidos a um processo de seleção a partir da nota no questionário.

 

A previsão de início das aulas é do dia 22 de novembro para os cursos presenciais e 24 de novembro para os de nos cursos EaD. Para conferir o número de vagas clique aqui!



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document