Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2018
14 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: INEP

Enem 2018 será gratuito para classificados no Encceja deste ano

Provas serão aplicadas em 19 de novembro, para público geral; e em 19 e 20 de dezembro para pessoas privadas de liberdade (Foto: Divulgação)

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou, no domingo (12), que a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 será gratuita para quem for classificado no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

 

"Todos que alcançarem a pontuação mínima e forem classificados nas provas, que serão aplicadas no próximo dia 19, terão gratuidade garantida no Enem 2018", anunciou Mendonça Filho.

 

O Encceja é voltado a pessoas que não concluíram os estudos na idade adequada, mas que podem fazer a prova para obter a certificação do ensino fundamental (para isso, precisam ter, no mínimo, 15 anos completos na data da prova) e do ensino médio (para quem tem 18 anos completos ou mais).

 

O certame também pode ser feito por pessoas privadas de liberdade, casos nos quais as provas ocorrem nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos competentes.

 

Neste ano, as provas serão em 19 de novembro para o público geral e em 19 e 20 de dezembro para privados de liberdade.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Encceja será dividido em quatro provas objetivas, por nível de ensino, e uma redação. Cada prova objetiva tem 30 questões de múltipla escolha.

 

O Encceja Nacional 2017 será aplicado para mais de 1,5 milhão de pessoas: 301 mil farão provas para o Ensino Fundamental e 1,2 milhão para o Ensino Médio. O exame será aplicado em 564 municípios de todas as unidades da Federação.



Untitled Document
Últimas Notícias
Polícia procura homem que matou mulher com 18 facadas
Inscrições para cursos de graduação do IFMS seguem até sexta-feira
Prefeito de Naviraí recebe visita do deputado Geraldo Resende
Untitled Document