Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2018
14 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Azambuja começa a mudar equipe e quem for candidato terá de sair

Guaraci assume Fazenda com nomeação de Monteiro para o TCE
Azambuja pretende iniciar 2018 com novos integrantes na equipe de primeiro escalão (Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado)

A reforma administrativa do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) começou a tomar forma nesta semana.

 

O pontapé inicial foram as nomeações do ex-secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, e do ex-deputado estadual Flavio Kayatt, ambos do PSDB, como conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). Até dezembro, segundo o governador, mais mudanças devem acontecer. 

 

“Quem for ser candidato vai ter que, lógico, deixar o governo e a gente quer que isso aconteça este ano, até o mês de dezembro”, afirmou Azambuja.

 

O objetivo, segundo ele, é iniciar o ano de 2018 com a nova equipe definida, “cada um em seu lugar”. “Nosso interesse é continuar cuidando daquilo que é o mais importante para nós, que é o interesse da população de Mato Grosso do Sul e as entregas que precisamos continuar fazendo a todo o Estado”, afirmou.

 

Com a ida de Monteiro para o TCE, foi nomeado em seu lugar na secretaria o adjunto Guaraci Luiz Fontana.

 

Por enquanto, ele comandará a pasta interinamente. Mas, como é de confiança do governador, Guaraci tem grandes chances de continuar na chefia da Sefaz até o fim de 2018, quando se encerra o atual governo.

 

No caso da vaga ocupada anteriormente por Kayatt na Assembleia Legislativa, assume, na quinta-feira, o suplente e diretor da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini (PSDB). Em seu lugar, na agência, será nomeado o funcionário de carreira André Nogueira.

 

Foi publicado ontem no Diário Oficial que Maurício Rodrigues Peralta, superintendente-geral de Administração e Finanças, vai atuar temporariamente como secretário de Estado de Saúde. Ele ficará no cargo no período de 4 a 18 de dezembro, durante as férias do titular Nelson Barbosa Tavares. 

 

Outra mudança no governo ocorreu na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A servidora Graziela de Oliveira Bernardo é a substituta da titular da Divisão de Contrainteligência Penitenciária da agência, Helaine Gomes da Silva Barros Ton.



Untitled Document
Últimas Notícias
Conheça os nomes já confirmados para equipe ministerial de Bolsonaro
26ª Exponavi atrai grande público e atinge objetivos
Bolsonaro anuncia o general Fernando Azevedo e Silva para a Defesa
Untitled Document