Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
10 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: Fernando Ortega (Assessoria)

Com apoio de Onevan, estudantes de Itaquiraí participam de fase internacional da Olimpíada de Robótica

Itaquibots está na Costa Rica disputando a “WRO 2017 – World Robot Olympiad”, a Olimpíada Mundial de Robótica.
Deputado Onevan com estudantes de Itaquiraí, que disputam neste final de semana a Olimpíada Mundial de Robótica (Foto: Divulgação)

A equipe estudantil “Itaquibots”, do município de Itaquiraí, está na Costa Rica (América Central) para disputar, durante este final de semana, a fase internacional do Torneio “WRO 2017 – World Robot Olympiad” (Olimpíada Mundial de Robótica).

 

Itaquibots

A equipe é formada pelas estudantes Rafaela Moreno da Silva, Francielly Martins Veloso, Larissa Akemi Muranishi Ramalho e Rafaela Guilherme Cruz, pela professora coordenadora Andreia Cristina Soares e pelo técnico Jhony Carminati. As estudantes Amanda Welter, Maria Rafaela Martins e Celyne Bonfim também integram a equipe, mas não puderam viajar.

 

As estudantes de Itaquiraí representam o Brasil na fase internacional da Olimpíada Mundial de Robótica, junto a competidores de outros 63 países, após vencer a etapa nacional da WRO 2017, no mês de setembro, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Apoio

O deputado estadual Onevan de Matos não mediu esforços para que a equipe – formada por estudantes da EE “José Juarez Ribeiro de Oliveira” – pudesse participar da competição internacional, solicitando patrocínios do Governo do Estado, da iniciativa privada e contribuindo com a viagem das estudantes. A Prefeitura de Itaquiraí também auxiliou na viagem da equipe.

Estudantes de Itaquiraí representam o Brasil na fase internacional da Olimpíada Mundial de Robótica (Foto: Divulgação)

“Queremos agradecer ao deputado estadual Onevan de Matos por nos ajudar em nossa viagem, pelo seu patrocínio pessoal, e, também, pelo seu comprometimento com a Educação de Mato Grosso do Sul. Estamos muito agradecidas”, declararam as estudantes antes do embarque para Costa Rica.

 

Olimpíada de Robótica

A WRO é um torneio para jovens a partir de 10 anos que celebra a ciência, tecnologia e educação, reunindo participantes de todo o mundo para desenvolver a criatividade, design e habilidades de resolução de problemas através de competições de robótica desafiadoras e educacionais

 

“A Itaquibots é um grande motivo de orgulho para Itaquiraí, Mato Grosso do Sul e para o Brasil. Além do talento de nossos estudantes, é uma demonstração que a Educação do Estado, através da dedicação de nossos profissionais, percorre um bom caminho. Não posso deixar de agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e a Secretaria de Educação por acreditarem e patrocinarem a viagem da equipe”, resumiu o deputado estadual Onevan de Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document