Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
07 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Calendário força Grêmio a enviar lista do Mundial antes de final da Libertadores

Com mudança da Conmebol em 2017, decisão da competição continental fica muito próxima da organizada pela Fifa. Todos os semifinalistas inscreveram pré-lista
Grêmio já enviou pré-lista de inscritos para o Mundial (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

A mudança no calendário da Conmebol em 2017 não é novidade a esta altura do ano. Mas a disputa da Libertadores durante toda a temporada traz algumas peculiaridades. Por exemplo: Grêmio e Lanús, finalistas da competição sul-americana, terão de enviar a lista final de inscritos para o Mundial de Clubes antes do último jogo da decisão.

 

A data limite colocada pela Fifa é dia 27 de novembro. Dois dias antes da finalíssima da Libertadores, marcada para o dia 29, em Lanús, na Argentina. O primeiro jogo da decisão ocorre no dia 22, na Arena, em Porto Alegre. As duas equipes já enviaram uma pré-lista para o Mundial, assim como todos os semifinalistas o fizeram.

 

A disputa da Libertadores durante todo o ano ocorre pela primeira vez nesta temporada. O Mundial inicia só cinco dias depois da final da competição, embora o representante sul-americano só jogue no dia 12 de dezembro, na semifinal, contra o vencedor de Pachuca, do México, e Wydard Casablanca, do Marrocos.

 

A proximidade complica até mesmo planejamento para os torcedores. Já circulam na internet materiais de agências de turismo vendendo pacotes para Abu Dhabi.

 

A principal competição da Conmebol passará por mais mudanças em um futuro breve. O patrocinador master irá deixar o nome oficial da Libertadores. A entidade tenta também recuperar o direito de vendas das placas de publicidade. E, após o contrato atual, comercializará os direitos de transmissão para uma emissora por país, em modelo diferente do atual. Há ainda a discussão sobre final única: o dia 1º de dezembro ficou reservado no calendário, em 2018, para uma eventual decisão. Porém, os dias 7 e 28 também estão apontados como finais no calendário.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document