Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
30 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Assessoria/Sicredi Centro-Sul MS

Sicredi Centro-Sul MS leva mulheres para realizarem exames preventivos

Mais de 40 mulheres realizaram exames preventivos de câncer de mama e do colo de útero no Centro de Diagnóstico e Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos em Nova Andradina.

Em alusão ao Outubro Rosa e enfatizando ainda mais a proximidade com a comunidade que está inserida, a Sicredi Centro-Sul MS levou 44 mulheres, entre associadas, colaboradoras e membros da comunidade para conhecerem e realizarem exames preventivos de câncer de mama e de câncer de colo de útero no Centro de Diagnóstico e Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos em Nova Andradina. A ação foi realizada no último sábado, dia 28, e levou mulheres acima de 40 anos de diversos municípios da área de atuação da Cooperativa.

Ação levou mulheres acima de 40 anos de diversos municípios da área de atuação da Cooperativa (Foto: Divulgação)

Na chegada as mulheres foram recepcionadas pelo diretor do Centro de Diagnóstico e Prevenção em Nova Andradina, Ademar Capucci, que contou a história da instalação do hospital no município e explicou o funcionamento. O diretor apresentou também as estruturas, os equipamentos de última geração e o compromisso da instituição com a prevenção da doença e a preocupação com a vida de todas as mulheres.

 

O intuito da ação foi de possibilitar e conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, proporcionando assim a realização de exames preventivos e que os casos suspeitos sejam encaminhados para tratamento no Hospital. O câncer de mama é considerado o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. As estatísticas apontam que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura das pacientes.

 

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, esta é mais uma ação da Cooperativa que reforça a preocupação com a saúde, qualidade de vida e o bem-estar de todos associados e da comunidade. “Outubro foi um mês dedicado a compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama. Mas, além de tudo isso, queríamos concretizar esta mensagem, por isso reunimos um ônibus com mulheres e levamos até ao hospital para também poderem realizar os exames preventivos”.

 

“O Centro de Diagnóstico e Prevenção de Nova Andradina é uma referência em equipamentos e em atenção à saúde da mulher. Assim como a Cooperativa é uma instituição da comunidade e para a comunidade, e que realiza um trabalho incrível de amor e dedicação.  Gostaríamos de agradecer ao diretor Ademar Capucci e todos os parceiros que prestam estes serviços e zelam pela vida das pessoas da nossa comunidade”, conclui Masiero.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document