Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
25 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Assessoria

Mulheres do Conviver participam de palestra sobre Outubro Rosa

Idosas do Projeto Conviver recebem palestra sobre saúde da mulher (Foto: Assessoria)

O mês de outubro é marcado pela Campanha Outubro Rosa, onde todo o Brasil faz ações voltadas para a saúde da mulher e o controle do câncer de mama, infelizmente, um dos principais causadores de mortes de mulheres em nosso país.

 

O câncer de mama no Brasil é o segundo tipo de câncer mais comum e que afeta principalmente as mulheres. Pensando nesta campanha tão importante para a sociedade, a Gerência Municipal de Saúde, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Naviraí, que tem como sua titular a 1ª Dama do Município Mariony

 

Farias de Macedo, promoveram uma palestra a saúde da mulher, abordando o tema “câncer de mama”, proferida pela servidora pública municipal Rosineide  Barbosa da Silva Touro, às senhoras da terceira idade do Projeto Conviver.

 

A exposição teve a participação da bioquímica Tânia Sacuno, proprietária do Laboratório de Análises Carlos Chagas, que fez uma exposição de como os procedimentos do exame é realizado. Segundo dados oficiais, a chance de cura é de 95% nos casos em que a doença é descoberta de forma precoce.

 

Fizeram presentes no evento Telma Minari, Gerente Municipal de Assistência Social, José Augusto de Carvalho (Júlio Pintado), servidoras municipais ligadas à área de Assistência Social Ana Maria Fontes e Mirce Santelli.

 

O prefeito Izauri destaca a necessidade desse tipo de ações pela administração para prevenção, diagnósticos e tratamento do câncer e também da importância de ações e conscientização e informação.

 

Telma Minari Gerente de assistência Social agradeceu a presença de todos e comentou: “Todas as ações voltados para o bem estar da população em especial os idosos e crianças, é uma das metas prioritárias do prefeito Dr. Izauri de Macedo e que nossa gerência vem trabalhando de forma consistente no sentido de promover ações voltadas pra melhorias e condições dignas dessa camada social”, enfatizou Telma. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document