Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2017
20 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: G1-MS

Governo de MS cria política de desenvolvimento para os servidores públicos

O decreto que instituiu essa política estadual foi publicado nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do estado.

O governo de Mato Grosso do Sul instituiu uma política para promover o desenvolvimento dos servidores públicos estaduais. Esse trabalho prevê ações de capacitação, de aumento da escolaridade, de formação profissional e outras que assegurem a ampliação do conhecimento e de habilidades e a mudança de atitudes, visando a melhoria do desempenho do funcionalismo.

 

O decreto que instituiu essa política estadual foi publicado nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do estado, e determina que as ações previstas devem ser em consonância com as atividades desenvolvidas pelo servidor público em sua secretaria, autarquia ou fundação, de modo a trazer efetivo benefício à prestação do serviço público.

 

As instituições estaduais de ensino superior poderão oferecer cursos de capacitação, desde que reconhecidas para isso e em conjunto com as secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e de Educação (SED), por meio de convênio com a Fundação Escola de Governo (Escolagov).

 

Na área de educação profissional, por exemplo, a política prevê a possibilidade da realização de: seminários, congressos, fóruns e outros eventos; cursos e treinamentos específicos de secretarias, autarquias e de fundações ou próprios da carreira; cursos e treinamentos não específicos de secretarias, autarquias e de fundações e intercâmbios com organizações nacionais e internacionais de interesse público, entre outros.



Untitled Document
Últimas Notícias
Reconstrução da MS-156 avança e qualidade da obra chama atenção
Homem é preso por manter 250 canários em cativeiro
Rede Municipal de Ensino de Naviraí discute metas do PNAIC
Untitled Document