Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2018
20 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: G1-MS

Governo de MS cria política de desenvolvimento para os servidores públicos

O decreto que instituiu essa política estadual foi publicado nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do estado.

O governo de Mato Grosso do Sul instituiu uma política para promover o desenvolvimento dos servidores públicos estaduais. Esse trabalho prevê ações de capacitação, de aumento da escolaridade, de formação profissional e outras que assegurem a ampliação do conhecimento e de habilidades e a mudança de atitudes, visando a melhoria do desempenho do funcionalismo.

 

O decreto que instituiu essa política estadual foi publicado nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do estado, e determina que as ações previstas devem ser em consonância com as atividades desenvolvidas pelo servidor público em sua secretaria, autarquia ou fundação, de modo a trazer efetivo benefício à prestação do serviço público.

 

As instituições estaduais de ensino superior poderão oferecer cursos de capacitação, desde que reconhecidas para isso e em conjunto com as secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e de Educação (SED), por meio de convênio com a Fundação Escola de Governo (Escolagov).

 

Na área de educação profissional, por exemplo, a política prevê a possibilidade da realização de: seminários, congressos, fóruns e outros eventos; cursos e treinamentos específicos de secretarias, autarquias e de fundações ou próprios da carreira; cursos e treinamentos não específicos de secretarias, autarquias e de fundações e intercâmbios com organizações nacionais e internacionais de interesse público, entre outros.



Untitled Document
Últimas Notícias
Supermercados Chama lançam promoção do Dia das Mães
Zé Teixeira intercede por construção de rotatória em rodovia de MS
Zeca retira ação contra o Santos, que fecha com o Inter troca por Sasha
Untitled Document