Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
19 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Assessoria CMN/ Soares Filho

Jamil diz que tragédia de Janaúba tem que servir de alerta em Naviraí

Vereador presidente do Legislativo Municipal, Jaimir José da Silva, popular Jamil do Bem Bom, da bancada do PDT (Foto: Assessoria)

O vereador Jaimir José da Silva, o Jamil do Bem Bom (PDT), fez durante a última sessão do Legislativo um breve registro sobre a lamentável tragédia que abalou o país, no último dia 05 de Outubro, ocorrida em Janaúba (MG), quando um vigia em evidente estado de transtornos mentais, ateou fogo na creche e nas crianças, provocando a própria morte e de mais 10 pessoas.

 

“Quero aqui registar nossa solidariedade aos familiares e a população daquela cidade, no mesmo tempo em que alertamos para a necessidade de se fazer uma reflexão sobre as causas desse grave atentado” disse, reforçando que a sociedade e particularmente os órgãos públicos, através do sistema de saúde, precisam enfrentar um dos males que vem aumentando a cada dia e provocando problemas das mais diversas naturezas, como suicídios e crimes como essa barbárie de Janaúba, que são as doenças mentais.

 

Para o presidente do Legislativo naviraiense a saúde mental deve ser uma das prioridades no sistema de saúde. Afinal, segundo ele, são muitos brasileiros acometidos desse mal. Serviços como o oferecido pelo CAPS em Naviraí precisam ser cada vez mais, e melhor estruturados, evitando que novas tragédias possam atingir famílias por esse país afora.

 

“No meu entendimento esse crime assustador do inicio deste mês, ocorrido exatamente na semana da Criança e do Dia do Professor, precisa ser para todos nós um alerta”, finalizou ele sua fala.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document