A Jorcal Engenharia e Construções S/A, empresa responsável pela recuperação da MS-386, trecho que interliga Amambai a Ponta Porã, subempreitou trechos da MS-165, também conhecida como Sul-Fronteira em Aral Moreira e há duas semanas parou as obras. Além da via, a empresa é responsável pela recuperação da malha viária nos dois sentidos na avenida Pedro Manvailler, também em Amambai.
De acordo com A Gazeta News, a paralisação, tem prejuízos para quem utiliza regularmente a MS-386, uma das principais vias de escoamento da produção agropecuária da região.
Acontece que, por estar sob responsabilidade da construtora, a Agesul (Agência Estadual de Gesto de Empreendimento) do Governo do Estado, parou de realizar a manutenção da via, os chamados “tapa-buracos”.
Com isso trechos da rodovia estadual que ainda não passaram por recapeamento, estão tomados por buracos, que além de provocar danos aos veículos, também colocam em risco a segurança de quem transita pela rodovia estadual.
O trecho mais complicado em relação a buracos no asfalto está entre aproximadamente dois quilômetros adiante da Aldeia Amambai, para quem se desloca no sentido Ponta Porã.
Ainda conforme o site, nos trechos onde as obras de recuperação deveriam estar em andamento, não foi encontrado maquinário e a empresa responsável não teria justificado a paralisação.