Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
06 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Rádio Cultura Naviraí inicia montagem de torre para migrar para FM

Previsão é de que a torre de 69 metros esteja 100% montada até o dia 20 de outubro.

O projeto para migração da Rádio Cultura AM para FM aos poucos está se concretizando. A torre de transmissão começou a ser montada em um lote adquirido pela empresa na Avenida Beverly Hills, no bairro Green Ville III. Assim, a Rádio Cultura de Naviraí, passará a ser operada na frequência modulada (FM) de 105,7.

Montagem da torre que levará o som da Cultura FM para Naviraí e região foi iniciada (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O projeto de migração para FM foi aprovado pelo Ministério das Comunicações no dia 24 de julho, desde então a direção da Rádio Cultura elaborou o projeto técnico necessário para a instalação da FM e agora aguarda a autorização de uso da frequência 105,7 ser publicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Diário Oficial da União, fato que deve ocorrer até o final do mês de outubro.

 

A torre de transmissão chegou a Naviraí no dia 25 de setembro, data em que começou a ser construída a base de concreto onde ela será fixada. Esta base foi concluída no início da semana e agora é necessário aguardar oito dias para curar (tempo de espera necessário para que o concreto endureça corretamente e as estruturas tenham o desempenho esperado).

Base de ferragem que sustentará a torre da Cultura FM (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Nos próximos dias uma equipe especializada virá de São Paulo para executar a montagem e fixação total da torre, que terá uma altura de 69 metros. A previsão é de que até 20 de outubro a torre esteja montada e levantada, para que em seguida seja instalado o moderno transmissor de 06 quilos que levará o som, com muito mais qualidade, até os ouvintes de Naviraí e cidades da região.

 

A obra e a implementação dos equipamentos devem ser finalizadas ainda na primeira quinzena de novembro.

 

A Rádio Cultura de Naviraí iniciou suas atividades em maio de 1980, sendo pioneira do sul do Estado de Mato Grosso do Sul e atualmente operara com um transmissor de 5.000 Wats na frequência de 690 Khz.



Untitled Document
Últimas Notícias
Diretor de equipe amadora emite nota de repúdio contra árbitro de Naviraí
Moradora de Itaquiraí morre após acidente de trânsito no Pará
Neymar fala sobre Marquezine, mas faz mistério sobre Demi Lovato
Untitled Document