Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
03 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Extra

Para 'ex-rainha', 157 é 'viciado e está surtado'

Raquel lançará o livro “A número um” (Foto: Reprodução)

Bem antes de a Bibi Perigosa — a escritora Fabiana Escobar que inspirou a história vivida por Juliana Paes na novela “A força do querer”, da TV Globo — reinar como a baronesa do tráfico na Rocinha, outra mulher já havia deixado a sua marca na chefia do crime organizado que domina a região. Pedagoga e escritora, Raquel de Oliveira, de 56 anos, é autora do livro “A número um”, romance baseado em fatos reais que revela como a relação com Ednaldo de Souza, o Naldo, um dos maiores traficantes do estado nos anos 1980, fez dela própria a dona do morro.

 

Vivendo numa casa na comunidade, ela conta, sob a ótica de um morador comum, como está enfrentando a guerra pelo controle do morro e revela: o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, foi destituído porque está viciado em ecstasy e “estava surtado, matando até a própria sombra”.

 

— Os últimos dias aqui têm sido muito difíceis. Tenho saído muito pouco de casa. Mas não tenho medo de nada. O que tenho é cuidado. Não tenho colete e no lugar onde moro é passagem de traficantes e de policiais. Só hoje (ontem) houve dois tiroteios. Quando essa guerra começou, a parede da minha cozinha foi metralhada, mas ainda bem que nada de ruim aconteceu — conta Raquel, que já reinou na Rocinha com o apelido de Bonitona.

 

Sem entrar em detalhes sobre a sua relação com os criminosos que hoje atuam na comunidade, ela descarta que Danúbia, mulher de Nem, seja a responsável pela guerra da Rocinha:

 

— O papel da Danúbia nessa história é outro. O Rogério 157 está louco. Está usando muita balinha (ecstasy). Nos últimos tempos estava transtornado. Matava até quem o cercava. Todo mundo tinha medo. E ele estava impondo o terror aos comerciantes. De um tempo para cá, parte dos ganhos do comércio local vai direto para o tráfico.



Untitled Document
Últimas Notícias
Diretor de equipe amadora emite nota de repúdio contra árbitro de Naviraí
Moradora de Itaquiraí morre após acidente de trânsito no Pará
Neymar fala sobre Marquezine, mas faz mistério sobre Demi Lovato
Untitled Document