Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
29 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Oswaldo de Oliveira escala Robinho como titular para domingo: "Jogador que confio"

Técnico não faz mistério sobre time que entrará em campo contra o Atlético-PR e acredita que atacante quer terminar contrato com o clube "em alto nível"
Robinho treinou no time titular, ao lado de Valdívia, Fred e Cazares (Foto: Rafael Araújo)
Robinho treinou no time titular, ao lado de Valdívia, Fred e Cazares (Foto: Rafael Araújo)

- Robinho vai ser titular neste jogo.

 

Foi assim que o técnico Oswaldo de Oliveira começou a entrevista coletiva nesta sexta-feira, após mais um treino tático do Atlético-MG em preparação para o jogo contra o Atlético-PR. Após consecutivos trabalhos no time principal, Robinho tem presença confirmada entre os titulares neste domingo, às 19h (de Brasília), em Curitiba.

 

Na reserva desde a chegada de Rogério Micale, Robinho ganhará nova oportunidade com Oswaldo de Oliveira, com quem já trabalhou por duas vezes na carreira. O treinador mostra ciência e confiança no camisa 7 para começar com o pé direito o trabalho no Atlético-MG.

 

- Jogador que eu confio, que conheço. Sei bem das qualidades e acho que ele tem muito a dar para o Atlético-MG.

 

Oswaldo de Oliveira ressaltou que a situação contratual do atacante, cujo vínculo termina no fim de 2017, não vai interferir no trabalho dele em campo, principalmente porque jogar bola é o que Robinho mais gosta.

 

- Trabalhei duas vezes com ele, em 2005, pouco antes de ir para a Europa, e recentemente, voltando ao Santos. Independentemente de prazo ou de contrato, de números de salário, o Robinho gosta muito de jogar futebol, de jogar bem, com motivação e de contagiar os companheiros. Esses outros detalhes, neste momento, principalmente com minha chegada, não passam na cabeça dele. Ele quer voltar a jogar aquilo que sabe. Tenho certeza que não quer terminar estes últimos meses de contrato que tem com a figura que tem sido até agora. Quer terminar em alto nível.

 

"Semana expecional"

Com quatro dias até a estreia sob o comando do Galo, Oswaldo de Oliveira valorizou o trabalho feito nos primeiros dias.

 

- Embora a gente tenha tido uma semana excepcional, tem muitas coisas que gostaria de trabalhar. Parti sempre da bola parada defensiva e daí nos passávamos para outras situações, uma delas a transição defesa-ataque. Na primeira parte fizemos um complemento do que fizemos nos outros dias, com a organização da linha de quatro jogadores, tirando o espaço entre ela e o meio campo, tirando a velocidade do ataque adversário. Do outro lado, o ataque trabalhando as combinações e penetrações nos espaços da defesa adversário. A gente procura utilizar o tempo para fazer um monte de coisas que a gente precisa fazer - destacou.

 

O time do Atlético-MG que vai a campo contra o Atlético-PR terá: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Valdívia, Robinho e Cazares; Fred.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document