Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
26 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Na Justiça, candidato no Corinthians pede afastamento temporário de presidente

Conselheiro Romeu Tuma Júnior quer que Roberto de Andrade seja afastado temporariamente
Roberto de Andrade tem mandato até fevereiro do ano que vem (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)

O conselheiro do Corinthians Romeu Tuma Júnior, que se declara candidato na próxima eleição presidencial do clube, marcada para janeiro de 2018, entrou na Justiça pedindo o afastamento temporário do presidente Roberto de Andrade. Ele também tenta anular a votação do Conselho que aprovou as contas de 2016 e o orçamento de 2017, realizada em abril deste ano.

 

Tuma pedia que o caso fosse julgado com urgência, mas a juíza Márcia Cardoso, da 5ª Vara Cível do Foro Regional Tatuapé, negou a liminar.

 

O pedido de afastamento de Roberto de Andrade, segundo Tuma, tem o objetivo de "coibir qualquer influência perante os órgãos fiscalizatórios da instituição". O mandato do presidente do Timão vai até fevereiro de 2018. Ao GloboEsporte.com, o conselheiro também explicou por que pretende anular a decisão do Conselho:

 

– Houve uma série de irregularidades e ilegalidades. O parecer lido na reunião não foi o mesmo publicado no jornal, as contas não foram publicadas no site oficial até o último dia de abril, os votos não foram apresentados nominalmente na ata do encontro... São vários erros. Já o pedido de afastamento é temporário, para que o presidente não exerça influência sobre os conselheiros. Lá os caras votam como ele manda! – disse.

 

Apesar da liminar indefirida, a ação seguirá tramitando na Justiça. Em outubro, o presidente corintiano terá de apresentar a sua defesa.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document