Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
22 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Campo Grande News

Em MS, ministro diz que programa vai ajudar a melhorar produção rural

Na solenidade de adesão ao programa, o governador também entrega 22 viaturas ao Iagro

O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirma que o programa Agromais irá melhorar a produção rural em Mato Grosso do Sul. A solenidade que marca a adesão do Estado ao programa acontece na noite desta quinta-feira (21), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O ministro Blairo Maggi durante evento em Campo Grande nesta quinta-feira. (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)
O ministro Blairo Maggi durante evento em Campo Grande nesta quinta-feira (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)

O Agromais é um programa do Governo Federal, que tem o objetivo de desburocratizar, o processo de produção do agronegócio.

 

Conforme o ministro, o programa existe desde que ele assumiu o ministério da agricultura e facilita a vida das pessoas no agronegócio. “O Governo Federal já tem mais de 700 medidas alteradas, para desburocratizar o processo de produção rural”, disse Blairo, que aproveitou a oportunidade para exemplificar uma delas. “Antes era exigido que todo produto que saia do frigorífico tinha que estar a menos 18 graus, no entanto, no mundo inteiro é exigido a temperatura de menos 12 graus. Ou seja os frigoríficos do Brasil estavam gastando muita energia, o que não era necessário”, destaca.

 

Ainda segundo Blario, o Governo Federal não pode ser o único a alterar medidas, também é necessário que os estados alterares suas legislação.

 

Aproveitando a fala do ministro, o governador Reinaldo Azambuja disse que, antes mesmo de aderir ao programa, MS já vem realizando uma série de medidas para desburocratizar, o processo de produção agropecuária.

 

“De imediato iremos nos reunir com todos os níveis do agronegócio para ouvir deles, quais são os principais gargalos, que atrapalham o processo de produção, e quais normas da nossa legislação precisam ser mudadas”, afirma o governador, ressaltando que o objetivo é dar maior dinâmica na produção.

 

Viaturas – Na oportunidade, Reinaldo também faz a entrega de 22 viaturas do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para os programas do Iagro. O investimento total foi de R$ 1.512 milhões, com contrapartida de R$ 151 mil do Estado. A solenidade de entrega de viaturas e assinatura do Agromais conta com um grande aparato de segurança e é acompanhada pelo secretariado e políticos do Estado.

 

Além da assinatura do programa em Campo Grande, o ministro participou durante a tarde em Corumbá da inauguração do primeiro frigorífico que vai processar carne de jacaré em Mato Grosso do Sul.



Untitled Document
Últimas Notícias
Lideranças evangélicas se reúnem em Campo Grande
Pai e filho são levados para delegacia ao trocarem socos por conta de crack
Preço do gás em MS sobe 5 vezes mais que a inflação
Untitled Document