Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
21 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Sportv

Barrios reconhece dificuldade contra o Botafogo e nega falta no lance do gol

Artilheiro solitário da vitória do Grêmio sobre o Alvinegro, atacante paraguaio faz questão de elogiar o adversário: "É um time com grandes jogadores, um time rápido na frente"
Barrios comemora o gol que classificou o Grêmio contra o Botafogo (Foto: EFE)
Barrios comemora o gol que classificou o Grêmio contra o Botafogo (Foto: EFE)

Graças a um gol de Lucas Barrios, o Grêmio venceu o Botafogo por 1 a 0 em Porto Alegre e está classificado para a semifinal da Libertadores. O gol veio aos 17 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Edilson. O atacante paraguaio venceu a disputa no alto com Matheus Fernandes e cabeceou para o fundo da rede. Após a partida, o centroavante afirmou que "acreditou na jogada" e negou que tenha feito falta no volante alvinegro.

 

- A gente sabia que ia ser um jogo difícil com o Botafogo. Em um lance anterior, eu já tinha ganhado de cabeça, tentei cruzar e foi para fora. Acreditei na jogada, consegui antecipar ao defensor e foi gol legítimo. Escutei falando que tinha sido falta, mas eu não fiz falta no jogador do Botafogo. Graças a Deus, a bola entrou e esse gol serviu para a gente se classificar - disse Lucas Barrios.

 

O atacante também destacou a importância de o Grêmio ficar atento na marcação após fazer o seu gol, já que o empate classificaria o Botafogo.

 

- A gente sabia o rival que ia enfrentar. O Botafogo é um time com grandes jogadores, um time rápido na frente. A gente sabia que tinha que atacar e que no contra-ataque poderia sofrer um gol. Com 1 a 1, a gente ficaria fora. A gente tentou encaixar o time, atacar marcando os caras que são rápidos na frente. Em alguns momentos do jogo, a gente passou dificuldade, mas a gente conseguiu superar essa dificuldade.

 

Barrios valorizou o resultado e elogiou bastante a qualidade de seu adversário.

 

- O primeiro jogo foi muito lutado. O Botafogo fez um grande papel na Libertadores. Acabamos de deixar de fora um grande time, muito bem treinado, com grandes jogadores. A gente tem que valorizar muito essa vitória.

 

Único time brasileiro que segue na Libertadores, o Grêmio enfrenta na semifinal o Barcelona-EQU, que bateu o Santos na Vila Belmiro e se classificou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document