Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
21 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Assessoria

Centro de Convivência do Idoso inicia atividades nesta sexta-feira

O novo Centro de Convivência dos Idosos denominado de Maria do Céu, inicia suas atividades nesta sexta-feira as 18 horas (Foto: Assessoria)

Na próxima sexta feira (22) às 18h00 horas, o Centro de Convivência do Idoso de Naviraí irá iniciar as suas atividades a que se propôs com a presença do prefeito Dr. Izauri, do deputado federal Geraldo Resende, dos deputados estaduais Onevan de Matos, Zé Teixeira e João Grandão, Gerentes municipais, assessores, frequentadores do Centro e a população em geral.

 

Em 2011, o deputado federal Geraldo Resende apresentou uma emenda individual no Orçamento Geral da União no valor de R$. 1 milhão, no Fundo Nacional de Assistência Social, órgão pertencente ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, destinado à construção do Centro de Convivência do Idoso de Naviraí, com uma contrapartida do município de R$ 200 mil reais.

 

Hoje, já construído e inaugurado, o centro irá beneficiar os seus usuários com piscina com água quente e fria, salão para atividades, salão de danças, cozinha, aparelhos de ginástica, salão de jogos, salão de festas e laboratório de informática, além de oficinas de artesanato, ginástica, palestras educativas e prestará atendimento a 300 idosos. A edificação tem 1,6 mil metros quadrados e o seu investimento total pode chegar a 2 milhões.   

 

Os deputados estaduais Onevan de Matos, Zé Teixeira e João Grandão beneficiaram o centro com verbas parlamentares para a aquisição dos mobiliários necessários para suas atividades. O prefeito Izauri disse estar contente que essa importante obra irá oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

 

A Gerente de Assistência Social comentou que a cerimônia abre em definitivo as atividades do centro, e que deverá contar com apresentações culturais, a presença de inúmeras autoridades e convidados e mesma está programada para iniciar a partir das 18h00. Segundo Telma, um projeto de autoria do executivo tramita na Câmara de Vereadores para homenagear a memoria da senhora Maria do Céu que recentemente faleceu e que sem sombra de dúvidas, além de ser uma pioneira no ramo cartorário, tem uma folha de serviços prestados no município. O Centro será denominado de Centro de Convivência do Idoso Maria do Céu.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document