Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
16 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Lance Net!

Botafogo marca dois e bate Santos no RJ

Peixe estava invicto há 17 jogos, mas poupou titulares para a Libertadores. Time misto do Glorioso, também com a cabeça na Liberta, exerceu domínio em casa.
Botafogo 2x0 Santos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Vanderlei estava em campo e até fez suas boas defesas, como de costume, mas não pôde evitar a vitória do Botafogo que, com time misto, dominou o Peixe no Estádio Nilton Santos e venceu por 2 a 0 neste sábado (16/09), pela 24ª rodada do Brasileirão, antes de os dois times decidirem seus futuros na Libertadores, na quarta-feira. Caiu uma invencibilidade de 17 partidas do Santos, que não perdia desde 28 de junho (2 a 0 para o Flamengo, pela Copa do Brasil).

 

Por conta da prioridade na competição Sul-Americana, os técnicos Jair Ventura e Levir Culpi não tiveram força total. O mesmo valeu para a torcida, que passou longe de encher o estádio, que recebeu pouco mais de 4 mil pagantes.

 

Enquanto os reservas de Levir mostravam grande desentrosamento, o misto do Botafogo tomou conta do lado direito do ataque com Luis Ricardo e Bruno Silva. Foram eles os responsáveis por servir nos gols de Rodrigo Lindoso e Guilherme no mesmo local e no mesmo estilo: jogada trabalhada na direita e toque para o meio da entrada.

 

Antes, Vanderlei já tinha evitado três subidas do Glorioso e só gritava com o restante do time... Só gastou voz. Os passes errados e lentos foram marcaram o Peixe do início ao fim. Nem bronca e nem mexida mudavam o desentrosamento e baixa qualidade técnica do Santos no Nilton Santos.

 

Sem conseguir contra-atacar, já que não roubava as bolas, o Santos insistia em tentativas de cruzamento de longa distância. Mas Kayke não conseguiu ver nenhuma em condição clara de gol. Insistência e nada mais.

 

Os gols na primeira etapa foram o necessário para liquidar um jogo que se arrastou e não fez jus às histórias de Botafogo, Santos e ao nome do estádio. Um excesso de passes laterais errados, chutes de qualquer jeito e pouquíssimas bolas trabalhadas.

 

Mesmo assim, o Botafogo soma três pontos que o levam à quinta posição e o deixa a quatro pontos do Santos.

 

O Peixe dá adeus à maior invencibilidade da Série A do Brasileirão (17 jogos) e concentra suas forças para o jogo da volta das quartas da Libertadores, em que recebe o Barcelona de Guayaquil (ECU). O 0 a 0 classifica o Santos. Já o Botafogo precisa vencer o Grêmio fora ou empatar com gols.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document