Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
31 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Novas regras do Ensino Médio serão aplicadas só em 2020 no MS

Propaganda do governo federal causa confusão nos estudantes
Resultado de imagem para alunos ms
Em 2018, alunos continuarão com a grade atual (Foto: Divulgação)

O novo Ensino Médio, anunciado pelo governo federal em setembro de 2016 e aprovado em fevereiro deste ano, deverá ser colocado em prática somente a partir de 2020, em Mato Grosso do Sul.

 

A secretária de Estado de Educação (SED), Maria Cecília Amendola da Motta, esclareceu a questão e atribui a confusão gerada sobre o tema a uma propaganda do Ministério da Educação (MEC), a qual anuncia que a escolha dos estudantes deve ser feita a partir de 2018.

 

“Todo mundo estava achando [que a escolha seria a partir do próximo ano], porque a propaganda não foi bem colocada. Eu falei para o secretário de Educação Básica do MEC que fizeram uma propaganda na televisão dizendo que os estudantes podiam escolher, mas é só em 2020, e isso não ficou claro. Está sendo um problema para os diretores das escolas”, disse.

 

Pontos importantes da reforma do Ensino Médio, já aprovada, estão atrasados. Um deles é a definição da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que vai delimitar o conteúdo mínimo que os estudantes têm direito a aprender em todas as escolas.

 

Esses são os primeiros passos para colocar em prática uma reformulação da etapa de ensino que concentra os piores indicadores educacionais em relação à aprendizagem e também à evasão. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document