Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
21 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Fernando Ortega (Assessoria)

Onevan formaliza a ministro pedido para implantação de novo curso na UFMS de Naviraí

Discussão sobre a implantação de novo curso no campi da UFMS de Naviraí prosseguirá em Brasília com a participação da Bancada Federal.

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, formalizou ao ministro da Educação, Mendonça Filho, o pedido para a implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo no campi de Naviraí da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Onevan formaliza ao ministro da Educação, Mendonça Filho, pedido para a implantação do novo curso na UFMS de Naviraí (Foto: Divulgação)

Novo Curso – Onevan aproveitou a agenda institucional do ministro em Mato Grosso do Sul e, na companhia da deputada federal Tereza Cristina e dos Profs. Marcelo Turine Turine (reitor da UFMS) e Daniel Henrique Lopes (diretor do campi de Naviraí), conversou com Mendonça Filho sobre o novo curso – que já foi devidamente aprovado nas instâncias superiores da UFMS.

 

“A implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo no câmpus de Naviraí, mais do que fortalecer a UFMS, consolidará o município e a região como polo universitário – trazendo, indubitavelmente, uma nova opção à comunidade acadêmica, avanços econômicos e sociais e a produção de ciência e tecnologia”, pontuou Onevan de Matos ao ministro Mendonça Filho.

Deputado Onevan apresentou as informações do câmpus da UFMS de Naviraí para o ministro da Educação, Mendonça Filho (Foto: Divulgação)

Apoio – Outro ponto destacado por Onevan de Matos ao ministro da Educação é o apoio institucional à implantação do curso, envolvendo a participação dos parlamentares da Bancada Federal, da Prefeitura de Naviraí e do próprio deputado estadual.

 

“Já me comprometi com a comunidade acadêmica que destinarei novas emendas parlamentares à UFMS de Naviraí – o que já tenho feito ao longo dos anos – para fortalecer esta parceria na busca da concretização de um grande sonho da comunidade universitária e da população de Naviraí, do Conesul e de todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, encerrou o deputado estadual Onevan de Matos.

Onevan formaliza pedido de implantação do novo curso na UFMS de Naviraí ao ministro Mendonça Filho (Foto: Divulgação)

Audiência em Brasília – Após formalizar o pedido para a implantação do curso, bem como apresentar as informações do câmpus da UFMS e do município de Naviraí, Onevan de Matos solicitou ao ministro Mendonça Filho uma audiência no Ministério da Educação, em Brasília, para o prosseguimento das conversações para a implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo.



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document