Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
21 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Assessoria

Práticas Educativas é tema de palestra em Naviraí

Evento foi promovido pela Gerência Municipal de Educação.

Nos dias 18 e 19 de agosto, na Câmara de Vereadores de Naviraí, foram realizadas duas palestras com a renomada educadora paranaense Regina Emiko Shudo, da Universidade Estadual de Maringá, com o objetivo de valorizar o profissional da educação trazendo práticas educativas atuais, assim como, atender também as necessidades constantes de formação dos profissionais da área da educação.

Palestra atendeu profissionais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (Foto: Divulgação)

Regina é pedagoga, especialista em educação infantil, atuando há 32 anos na área educacional. É autora da Coleção Brincar e Pensar, com experiência profissional em diversos congressos e seminários na área pública e privada.

 

A palestra atendeu os profissionais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil da Rede Municipal de Naviraí, servindo como um instrumento de autoavaliação, tendo como foco o professor, maior responsável em superar os desafios educacionais.

 

Fizeram parte da mesa de autoridades Fátima Liutti Gerente Municipal de Educação, Viviane Besão, representante da UFMS, Carmem Lúcia Cândido Presidente do Conselho Municipal de Educação, Gilda Ferreira dos Santos Diretora do CIEI Maria José da Silva Cançado, profa. Edna Gracioso da Costa, diretora da E.M. Marechal Rondon.

 

Os temas abordados nas palestras foram: A transição entre o cuidar e o educar; práticas educativas estimulantes, competências e habilidades que devemos desenvolver nos adultos que atuam com crianças de primeira infância, a formação de leitores competente, e a gestão de sala de aula.

Regina Emiko Shudo, da Universidade Estadual de Maringá, foi a palestrante (Foto: Divulgação)

Na oportunidade a Gerente Municipal de Educação e o gerente do Banco do Brasil Leandres Ragoni Medeiros, assinaram o Termo de Cooperação Mútua entre a Prefeitura e a AABB Comunidade. O Programa consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. 

 

Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagem artística, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. O programa com fundamento no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, tem como objetivo fundamental a complementariedade escolar e a inserção social e atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos e serão atendidos 100 educandos que serão selecionados pela GEMED para a complementação socioeducacional.

 

A gerente de educação disse da importância da realização do evento que com certeza promove a interação socioeducativa dos professores buscando novos métodos, especialmente a educação da primeira infância, onde a criança por sua vez está descobrindo o seu mundo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document