Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
18 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Rival brasileiro quer gol na estreia de Neymar no Parque dos Príncipes: "Sonho"

Meia do Toulouse, Somália, que não é o ex-atacante do São Caetano, pode participar da primeira partida do atacante brasileiro no estádio do PSG, neste domingo: "Todo mundo está na expectativa"

Se na estreia com a camisa do PSG, Neymar marcou o seu primeiro gol e contribuiu com uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp fora de casa, o atacante brasileiro agora espera pelo novo desafio: se apresentar pela primeira vez frente à torcida do clube francês neste domingo, no Parque dos Príncipes, em Paris. O adversário será o modesto Toulouse, que conta com um único brasileiro no elenco: Somália. Mas não trata-se do ex-volante do Botafogo, muito menos do ex-atacante que marcou época com o São Caetano e que atuou pelo Fluminense.

 

Rival brasileiro quer gol na estreia de Neymar no Parque dos Príncipes:

O apelido, desta vez, é dirigido a Wergiton do Rosário Calmon, meia criado da base do Bangu-RJ e que chegou ao Toulouse em 2015 após longa passagem pelo futebol da Hungria. O jogador de 28 anos, por sinal, não esconde a ansiedade de todo o grupo do time francês de encarar Neymar, recém-contratado por 222 milhões de euros - a partida entre PSG e Toulouse acontece neste domingo às 16h (horário de Brasília).

 

- Vai ser um sonho (se marcar um gol na estreia do Neymar em casa). Não sei nem o que vou dizer e fazer se eu fizer um gol. Vai ficar marcado pelo resto da minha vida. Todo mundo está na expectativa, ainda mais eu que sou brasileiro. Pela primeira vez devo jogar contra ele. Então vou aproveitar o máximo possível. Vai ser um sonho também ver ele de perto - conta o jogador.

 

Natural do Rio de Janeiro, Somália começou a carreira no Bangu, equipe da Série A do Campeonato Carioca. Após se profissionalizar, chegou a ser emprestado ao Madureira e ao Paraná, onde disputou a 

 

Série B do Brasileirão de 2010. A transferência para o exterior aconteceu no ano seguinte. O jogador chamou a atenção do Ferencváros, time tradicional e da primeira divisão da Hungria, por onde atuou por quase quatro temporadas e colecionou títulos - do Campeonato Húngaro, da Copa Nacional e da Supertaça.

 

- Na Hungria, a língua foi um pouco complicada, mas sempre tinha um amigo, o Jeferson, que me ajudava a traduzir tudo. O pior momento que eu vivi lá foi quando eu quebrei o meu braço durante um lance em uma partida. Fiquei sem jogar por quase dois meses. Para voltar foi complicado. Mas, de resto, a vida é muito boa lá. Não tenho do que reclamar.

 

A transferência para o Toulouse, da França, aconteceu no início de agosto de 2015. Após se destacar nos confrontos contra o Go Ahead Eagles, da Holanda, válidos pelas eliminatórias preliminares da Liga Europa, o jogador despertou a atenção de um diretor do clube francês, que, na verdade, tinha ido atrás de um outro jogador do Ferencváros.

- Um diretor do Toulouse foi assistir um jogo nosso pela qualificação da Liga Europa na Holanda. Ele foi assistir um goleiro que eles estavam precisando e me viram jogar. Ele ficou acompanhando e foi assistir um outro jogo na Hungria. Gostou e me ligou querendo uma reunião. Depois do jogo, eu encontrei com ele, conversamos, e ele perguntou se eu queria ir para a França. Eu disse que certamente. Então ocorreu tudo bem, e eles me compraram - recorda.

 

Com a camisa do Toulouse, Somália soma 65 oficiais desde a chegada em 2015 e um gol marcado. Nesta nova temporada, esteve em campo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Francês, na derrota por 3 a 2 para o atual campeão Monaco e na vitória em casa por 1 a 0 sobre o Montpellier no último fim de semana - em ambas as partidas, entrou no segundo tempo.

 

Com três pontos ganhos, o Toulouse inicia a terceira rodada na nona colocação do Campeonato Francês.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document