Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
18 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Diretor do Barça admite dificuldade por Coutinho e Dembélé e que "precisa de tempo"

A jornal inglês, secretário-técnico do clube, Robert Fernández, afirma que time deseja os dois jogadores "há muito tempo": "Eles têm as condições, a idade adequada, e podem se adaptar"
O Barcelona já fez duas propostas ao Liverpool por Coutinho, mas o time inglês rejeitou ambas (Foto: Reuters)

Responsável pelas contratações do Barcelona, o secretário-técnico do clube, Robert Fernández, admitiu que a equipe tem tido dificuldade para selar as contratações de seus dois principais alvos para a temporada: Dembélé, do Borussia Dortmund, e Philippe Coutinho, do Liverpool. Mesmo que Pep Segura, outro dirigente do Barça, tenha sido mais otimista, Fernández afirmou, ao jornal “Liverpool Echo”, que a ausência de uma multa rescisória, no caso de Coutinho, traz mais obstáculos à transação.

 

– Não apenas o Barça, mas qualquer time olhando por jogadores de qualidade está envolvido em situações de grande dificuldade no mercado. Por quê? Porque o mercado é onde clubes como nós quer contratar os melhores jogadores. Não há multas rescisórias, então isso torna tudo mais traiçoeiro – declarou o secretário-técnico da equipe catalã.

 

Fernández não escondeu que o Barça deseja os dois jogadores. Mas ressaltou que o clube usará até o prazo final, dia 31 de agosto, quando fecha a janela de transferências, para tentar definir as contratações.

 

– Com respeito ao Liverpool e ao Dortmund, quando há negociações, você precisa de tempo. Você precisa trabalhar as coisas para uma situação favorável para você e os jogadores. Nós ainda temos alguns dias pela frente, gostaria de fazer tudo mais rápido, mas tenho que admitir que são dois jogadores que gostaria de ter aqui. Mas são os clubes que terão a palavra final se poderemos ou não realizar as duas transferências – disse o dirigente.

 

Fernández reconheceu que o Barcelona urge por reforços e que outros jogadores, além do francês e do brasileiro, podem chegar ao clube.

 

– Sim, estamos negociando com clubes para fazer várias contratações, mas com a consciência da dificuldade. Precisamos trabalhar nosso caminho para uma situação favorável e espero fechar esses acordos o mais rápido possível. Dembélé e Coutinho são dois jogadores importantes que queremos muito e há muito tempo. Eles têm as condições, a idade adequada, e podem se adaptar ao nosso futebol. Seria ótimo tê-los aqui. Essa é a realidade – disse.

 

O Barcelona estreia no Campeonato Espanhol neste domingo, contra o Real Betis, no Camp Nou, às 15h15. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document