Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
16 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Izauri prestigia Campeonato Brasileiro de Karatê em Naviraí

Prefeito prestigiou o 14º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan realizado no último no final de semana em Naviraí, que reuniu cerca de 500 atletas.

Atletas de nove estados brasileiros e de três Países, disputaram no último final de semana em Naviraí, o 14º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan. O prefeito, Dr. Izauri de Macedo, prestigiou a abertura do evento que aconteceu no sábado (12/08), no Ginásio Poliesportivo do município.

Evento foi um momento histórico para o esporte de Naviraí, disse o prefeito Izauri (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A abertura oficial do 14º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan atraiu um excelente público, que praticamente lotou as dependências do Polisportivo. Mais de 500 atletas desfilaram representando os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pará, Tocantins, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

 

Além dos atletas de nove estados do Brasil, o 14º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan também contou com a participação de representantes do Chile e do Paraguai. Após o desfile das delegações, aproximadamente 170 lutas foram realizadas em três tatames montados na quadra do Ginásio Poliesportivo de Naviraí, reunindo os melhores lutadores desta modalidade esportiva no Brasil.

Ginásio Poliesportivo da Naviraí recebeu ótimo público na abertura do evento (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Durante a solenidade de abertura, o prefeito Izauri de Macedo falou sobre a satisfação e o orgulho de Naviraí receber um evento de tamanha envergadura. A prefeitura de Naviraí, além de disponibilizar o Ginásio Poliesportivo para a realização das lutas e a cerimônia de abertura, também garantiu o alojamento das delegações na Escola Maria Aquino, Escola Odércio de Matos e no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Prefeito Izauri com o Shihan Fabiano, um dos organizadores do 14º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

– Foi um momento histórico para o nosso município. O esporte é o elo de ligação entre os povos e aqui vimos delegações de vários estados do Brasil, do Chile e do Paraguai. Quero parabenizar o Fabiano dos Santos Paula, o Shihan Fabiano da Academia Combat Sport Fight, que esteve a frente da organização, conseguiu reunir mais de 40 patrocinadores neste maravilho evento. Isso prova que a sociedade e os seguimentos da iniciativa privada estão sintonizados com os importantes acontecimentos da nossa cidade e nossa administração não poderia deixar de apoiar e participar deste momento histórico para o esporte de Naviraí. Conversei com o presidente da Confederação Brasileira de Karatê Kyokushinkaikan, José Nagata, que demonstrou total satisfação com a organização do evento e a hospitalidade dos naviraienses – finalizou o prefeito Izauri de Macedo.

Prefeito de Naviraí ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Karatê Kyokushinkaikan e demais Shihans que estiveram em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O encerramento do 14º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan aconteceu no domingo (13/08), quando aproximadamente 200 lutas foram realizadas entre as 08 horas e o meio-dia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document