Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
15 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Sicredi doa quimonos a projetos sociais da Seleta de Naviraí

Representantes do Sicredi entregaram 70 quimonos para serem utilizados por crianças carentes que participam dos projetos de Karatê e Jiu-Jitsu na Seleta de Naviraí.

Buscando sempre apoiar as ações realizadas por entidades filantrópicas e sem fins lucrativos, o Sicredi firmou parceria com a Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) de Naviraí, para viabilizar quimonos aos alunos atendidos em dois projetos de artes márcias que atendem dezenas de adolescentes e crianças carentes do município.

Seletianos, representantes do Sicredi e professores de artes marciais durante a entrega de quimonos para projetos sociais da Seleta de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí)

A entrega de 70 quimonos [50 para o Projeto Social de Karatê e 20 para o Projeto de Jiu-Jitsu Educando no Tatame], aconteceu na tarde do último sábado (12/08), em solenidade que contou com a presença de representantes da Seleta, da gerente da agência local do Sicredi (Audi Recco) e outros colaboradores da instituição financeira.

 

O local da entrega dos quimonos foi o Ginásio Poliesportivo de Naviraí, onde no mesmo dia da entrega dos quimonos aconteceu a abertura do 14º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan e os alunos do Projeto Social de Karatê da Seleta participaram deste importante evento, vestidos com os novos quimonos.

Representantes do Sicredi com alunos dos projetos sociais de Karatê e Jiu-Jitsu desenvolvidos pela Seleta (Foto: Folha de Naviraí)

Os membros do quadro da Seleta de Naviraí que estiveram no ato da entrega dos quimonos pelo Sicredi, agradeceram o apoio que segundo eles, serão importantes para que os alunos possam treinar e participar de competições dentro e fora de Naviraí, sempre uniformizados.

 

Responsável por ensinar o Jiu-Jitsu [arte suave) para cerca de 30 alunos de 10 a 16 anos no Projeto Marcia Setsuko Sakemi (Educando no Tatame), desenvolvido na Seleta de Naviraí às terças e quintas-feiras, o professor Cleone Nascimbeni falou da importância do apoio do Sicredi ao viabilizar a entrega dos quimonos.

Professores Cleoni e Shihan Fabiano falam com a gerente do Sicredi, Audi Recco, sobre os projetos sociais da Seleta de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí)

– Graças a esse incentivo, podemos ajudar essas crianças e adolescentes, os retirando da ociosidade para resgatar e entregar à sociedade pessoas do bem – resume Cleone Nascimbeni.

 

O Projeto Social de Karatê da Seleta de Naviraí atende aproximadamente 40 alunos (crianças e adolescente de ambos os sexos) com idade entre 09 e 17 anos, sob a orientação do professor de Karatê Fabiano dos Santos Paula (Shihan Fabiano), às terças e quintas-feiras em dois períodos: 09 às 10h e 15 às 16h.

Vestidos com os novos quimonos patrocinados pelo Sicredi, alunos do Projeto Social da Seleta participaram do 14º Campeonato Brasileiro de Karatê em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Para Fabiano dos Santos o apoio do Sicredi ao projeto Social de Karatê da Seleta veio em boa hora.

 

– Constatamos a alegria de cada aluno ao receber o seu quimono. Agradeço à gerente do Sicredi, a Audi Recco, por acreditar nesse projeto e juntamente com a Seleta formar essa união que torna possível atender essas crianças e adolescentes, os ensinando através do Karatê, a serem educados, gentis e estudiosos, pois a frequência escolar é um dos requisitos para que prossigam no projeto – afirma Shihan Fabiano.

Representantes do Sicredi, professores e alunos atletas dos projetos sociais da Seleta (Foto: Folha de Naviraí)

Em nome do Sicredi, Audi Recco falou da satisfação da instituição financeira em poder ajudar os dois projetos sociais da Seleta, desejando sucesso aos professores e alunos que participam ativamente do Projeto Social de Karatê e do Projeto de Jiu-Jitsu Educando no Tatame.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document