Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
11 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Vanderlei brilha e Santos avança na Libertadores

Bruno Henrique marca no fim e tira o Peixe do sufoco diante do Furacão, nesta quinta, na Vila Belmiro. Alvinegro pega o Barcelona-EQU nas quartas.

O Santos sofreu, mas conseguiu seu objetivo: está nas quartas de final da Taça Libertadores. Jogando na Vila Belmiro na noite desta quinta-feira (10/08), o Peixe contou com outra atuação brilhante de Vanderlei, levou bola na trave, mas acertou um contra-ataque no segundo tempo e venceu o Atlético-PR por 1 a 0. No duelo em Curitiba, os paulistas já haviam vencido por 3 a 2. O adversário será o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Palmeiras.

 

O Santos sabia que o Atlético-PR iria à Vila para atacar. Não fosse por Vanderlei, que defendeu três bolas complicadas, o Furacão teria ficado em vantagem antes do intervalo. Quando o goleiro não pôde salvar, Lucas Veríssimo apareceu embaixo do travessão para cortar, de peito, uma finalização de Sidcley.

 

O Peixe teve uma leve melhora com a entrada de Jean Mota no lugar de Yuri no intervalo. Mas foi Vanderlei novamente – e a trave em cabeçada de Jonathan – que impediram o Furacão de marcar. E, em contragolpe perfeito, aos 32, Bruno Henrique recebeu passe de Ricardo Oliveira para acabar com qualquer pretensão dos paranaenses. Gol do Peixe e vaga para o tricampeão da Libertadores.

 

Santos e Atlético-PR voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro, em rodada que abre o returno. O Furacão joga no domingo, contra o Bahia, às 19h, na Arena da Baixada. Já o Peixe entra em campo na segunda-feira, contra o Fluminense, às 20h, no Pacaembu.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document