Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
02 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Assessoria/Câmara de Vereadores Naviraí

Vereadora de Naviraí registra queixa na PF por calúnia na internet

Lourdes Elerbrock afirma estar sendo vitima de calúnia em perfis falsos na internet e registra queixa na Polícia Federal.

A vereadora Lourdes Elerbrock (PV), registrou um boletim de ocorrência na tarde de ontem (01/08) na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, contra ação criminosa de pessoas [de acordo coma vereadora] ligadas possivelmente ao meio politico em Naviraí, por uma série de acusações, segundo ela, infundadas e algumas até agressivas, após um comentário deixado por ela no perfil pessoal do facebook na noite de domingo (30/07).

Vereadora Lourdes Elerbrock registra queixa crime na PF (Foto: Edilson Oliveira/JK News)

Como educadora, a vereadora diz ter feito na oportunidade um simples apelo pelo fim das agressões verbais contra representantes dos poderes legislativo e executivo, conclamando as pessoas a terem tolerância e colaborarem para que os projetos se consolidem.

 

- Falei que atitude de desocupados, fazia mal para a cidade, nada mais que isso - diz a vereadora Lourdes Elerbrock.

 

A postagem foi motivo para o inicio de uma série de criticas, a maior parte provenientes de perfis falsos (fakes), criados por alguém que tem interesse em macular a imagem, não apenas da parlamentar, mas dos vereadores como um todo.

 

A utilização de perfis falsos, de acordo com uma nota divulgada pela assessoria da Câmara de Vereadores de Naviraí, tem sido comum em ação de críticos aos políticos locais, o que é crime de falsidade ideológica e o usuário pode pegar até 5 anos de reclusão.

 

– Não podemos aceitar e nem respeitar alguém que sempre se esconde em nomes fictícios para alcançar os seus objetivos, com agressões verbais, comentários com teor de intolerância e acusações sem prova – diz a vereadora, que tem respaldo de todos os outros 12 colegas de legislativo.

 

– Até um perfil falso foi criado com meu nome e uma foto minha, para discutir com uma moça, com certeza também fake – lamenta a vereadora.

 

Lourdes Elerbrock reforça que, em nenhum momento rebateu qualquer acusação ou critica, principalmente a pessoas que, segundo ela, se escodem em perfis falsos para falar aquilo que não tem coragem frente a frente.

 

– Sempre respondo ou esclareço qualquer comentário que possa fazer, mas para pessoas que sei que existem, que se identificam. Com quem discordando ou concordando, podemos estabelecer um diálogo respeitoso e democrático – afirma a vereadora.

 

– Querem de maneira grosseira e muito mal produzida, me envolver até em acusação absurda de crime eleitoral, que estou tranquila, já que nunca existiu – finalizou dona Lourdes, que solicitou da Policia Federal uma investigação para saber de onde partiram tais armações.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document