Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
27 de JULHO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Projeto Social de Karatê da Seleta de Naviraí atende crianças carentes

Projeto, idealizado em parceria com a Academia Combat Sport Fight, é realizado há dois anos e meio em Naviraí.

A Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), quadro de Naviraí, mantém há pouco mais de dois anos e meio o Projeto Social de Karatê, que visa atender às crianças carentes do município que não têm condições de pagar mensalidade em academia para praticar esta arte marcial.

Shihan Fabiano com algumas crianças que participam do Projeto de Karatê da Seleta (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

De acordo com o atual presidente da Seleta, Carlos Pereira da Silva (Carlinhos da Valtra) prestes a completar três anos de atividade, o Projeto Social de Karatê atende aproximadamente 40 alunos (crianças e adolescente de ambos os sexos) com idade entre 09 e 17 anos.

 

Realizado na Academia Combat Sport Fight, sob a orientação do professor de Karatê Fabiano dos Santos Paula (Shihan Fabiano), às terças e quintas-feiras em dois períodos (09 às 10h e das 15 às 16h), o Projeto Social de Karatê também conta com a participação de crianças em eventos realizados em outras cidades.

Carlos Pereira da Silva (presidente da Seleta de Naviraí) e Shihan Fabiano durante evento sobre o Projeto de Karatê (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Fabiano dos Santos Paula não esconde a satisfação em realizar o projeto e poder contar com o apoio da Seleta.

 

– A Seleta custeia todo o projeto, custeando as viagens dos atletas para campeonatos em outros municípios, quimonos e arca com as despesas de exames de faixa. É muito importante que as crianças pratiquem esporte, em especial o Karatê, pois exige dedicação e disciplina. Agradeço a Seleta e todos os parceiros que fazem com que este projeto se torne realidade e tenha continuidade – diz Shihan Fabiano, que comanda a Academia Combat Sport Fight.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO

Naviraí sediará nos dias 12 e 13 de agosto, o 14º Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê, a ser realizado no Ginásio Poliesportivo.

 

Organizador do evento, Shihan Fabiano destaca que durante dois dias, mais de 500 atletas do Brasil, Chile e Paraguai estarão em Naviraí. Nove estados já confirmaram participação: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document