Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
26 de JULHO de 2017 | Fonte: Ta Ná Mídia Naviraí

Rádio Cultura AM de Naviraí é autorizada a migrar para FM

Rádio Cultura AM de Naviraí migrará para FM e irá operar na frequência FM de 105,7.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, autorizou na segunda-feira (24/07), em Campo Grande, durante, a permissão para rádios AM de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso migrarem para FM.

Eduardo Mendes e a esposa Glauce Medeiros, comemoram autorização para Rádio Cultura de Naviraí migrar para FM (Foto Divugação)

Um total de 24 emissoras de Mato Grosso do Sul foram atendidas entre elas a Rádio Cultura de Naviraí, que em breve passará a ser operada na freqüência modulada – FM de 105,7.

 

Ao migrar a operação para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

 

Os termos que foram assinados, são os aditivos de adaptação das outorgas, um dos últimos passos do processo de mudança. Depois disso, as rádios devem apresentar um projeto técnico de instalação da FM à Secretaria de Radiodifusão e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da freqüência. A partir da liberação, os veículos já podem começar a transmitir a programação na nova faixa.

 

- Hoje começa um novo macro da comunicação, onde as emissoras de AM estão migrando para o sistema FM - disse Eduardo Mendes, que ao lado de seu esposa Glauce Medeiros, assinou a documentação para a transformação da emissão em FM.

 

A Rádio Cultura de Naviraí, no Mato Grosso do Sul tem uma história marcante especialmente no cone sul do estado. Pioneira do sul do Estado de Mato Grosso do Sul a Rádio Cultura de Naviraí foi implantada pelos senhores Ernesto Rui Nenê Dorneles, Antônio Augusto dos Santos (Virote) (In memorian), Ronald Almeida Cançado e Antônio Pacola (In memorian)  e hoje segue sendo administrada com nova diretoria encabeçada pelo empresário Eduardo Mendes.

 

A Rádio teve as suas atividades radiofônicas iniciadas em maio de 1980 habilitada com a potência de 1.000 Wats, operando na freqüência de 1.550 KHZ, por se tratar de Naviraí uma cidade considerada área de faixa de fronteira, a emissora recebeu uma licença especial do Ministério das Comunicações ganhando uma nova freqüência e potência. A emissora passou a operar na freqüência de 690 Khz com um transmissor de 5.000 Wats.

 

Segundo Eduardo Mendes o processo da migração deve ser executado dentro de poucos dias e com certeza a Rádio Cultura passará a levar muito mais informações e entretenimento para seus ouvintes.

 

- Muitas novidades estão por vir, assim que passarmos a operar na frequência FM de 105,7 - finalizou Eduardo.



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document