Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
17 de JULHO de 2017 | Fonte: Soares Filho/assessoria

Prefeito e vereadores debatem sobre novo cemitério em Naviraí

Projeto prevê a implantação de um novo cemitério no prolongamento da avenida João Rigonato, saída para o Assentamento Juncal.

O projeto da equipe de engenharia e arquitetura da prefeitura de Naviraí foi apresentado detalhadamente na manhã desta segunda-feira (17/07) para os vereadores, durante reunião que contou com a presença do prefeito Izauri de Macedo.

Prefeito e secretários reunidos com vereadores para debaterem a necessidade de implantação de um novo cemitério em Naviraí (Foto: Divulgação)

Idealizado para ser implantado no prolongamento da avenida João Rigonato, saída para o Assentamento Juncal, o cemitério teria uma área de 40 mil m2.

 

– O Prefeito já foi convencido pela equipe técnica sobre a viabilidade e traz para o legislativo a discussão para que todos tenham conhecimento, façam sugestões ou tirem qualquer dúvida – disse a vereadora Lourdes Elerbrock.

 

A parlamentar vê o projeto como uma necessidade urgente.

 

– É inadmissível imaginar que já existe uma área adquirida previamente para esse fim há anos e o referido projeto não foi colocado em prática – lamenta Elerbrock, ao elogiar a iniciativa da atual gestão em tentar resolver um problema que já está se tornando de calamidade pública.

 

O atual cemitério de Naviraí funciona há 50 anos em uma área de menos de 10 mil m2 e já tem superlotação. Há pelo menos 10 anos que as administrações anteriores verificam o problema, mas não conseguiram fazer algo de concreto para solucionar.

 

No legislativo, há unanimidade sobre a necessidade e apoio as ações do poder público para abrir um novo local, para as famílias sepultarem seus entes queridos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document