Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
14 de JULHO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Grêmio vence o Flamengo na Ilha e volta à vice-liderança

Luan marca belo gol, e Tricolor vence o Rubro-Negro por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão e retoma a segunda colocação.
Luan marca o gol do Grêmio na vitória sobre o Flamengo (Foto: André Durão)

Flamengo e Grêmio foram os responsáveis por atribuir emoção a um campeonato que tem um líder com 10 pontos de vantagem na tabela. Nesta quinta-feira (13/07), as duas equipes mediram forças em um jogão na Ilha do Urubu, pela 14ª rodada do Brasileirão. Melhor para a equipe de Renato Gaúcho, que marcou um golaço com Luan e saiu com a vitória por 1 a 0 no confronto direto para reassumir a vice-liderança.

 

A vitória tão valiosa faz o Grêmio encerrar a série de três derrotas seguidas no Brasileirão em grande estilo para recuperar a vice-liderança, com 25 pontos. O Flamengo cai para quarto, com os mesmos 23 pontos do Santos, que leva vantagem no número de vitórias. O líder é o Corinthians, com 35 pontos.

 

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla vai a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, no Mineirão. O Tricolor, por sua vez, recebe a Ponte Preta, na Arena.

 

O peso de um duelo tão emblemático pela ponta de cima da tabela ressoou sobre as posturas das duas equipes nos primeiros minutos de partida, de muito estudo e respeito mútuo de Grêmio e Flamengo. No caldeirão da Ilha do Urubu, o Fla até tentou tomar as rédeas do jogo e levou perigo cedo, com Trauco, em chute da entrada da área. Mas logo foi amarrado por um Tricolor compacto em seu campo de defesa, com duas linhas de quatro em frente à área e superioridade numérica para congetionar as áreas centrais do campo.

 

Resguardada atrás, a equipe de Renato Gaúcho foi cirúrgica para abrir o placar, graças ao talento de seu melhor jogador. Em jogada individual, Luan limpou quatro rivais e contou com uma bola mal rebatida por Trauco para invadir a área e chutar no canto, sem chances para Thiago. A vantagem fez o Grêmio recuar ainda mais e abusar das faltas para frear o Flamengo, que insistiu bastante em chutes de média distância. No lance de mais perigo, Éverton acertou o travessão de Léo.

 

A pressão flamenguista ditou a tônica da partida na volta do intervalo. Parecia até atividade de ataque contra defesa. O Flamengo logo se impôs em campo para encurralar o Grêmio atrás, mas com dificuldades nas infiltrações contra um rival tão recuado. Zé Ricardo mexeu no time e sacou Márcio Araújo para promover a estreia de Geuvânio. O estreante formou trio com Everton Ribeiro e Diego, com muita movimentação para tentar entrar na área gremista. Em vão: o Fla ameaçou só em chutes de fora, parados por Léo, e em cruzamentos mal aproveitados.

 

O Tricolor, por sua vez, desperdiçou contra-ataque fulminante para matar o jogo com Luan, desarmado na hora do chute. Com certo desespero, o técnico flamenguista mandou a campo Felipe Vizeu e Mancuello nas vagas de Trauco e Cuellar. Mas as investidas rubro-negras seja por baixo ou na bola aérea foram bem contidas pela defesa gremista.



Untitled Document
Últimas Notícias
Brasil monitora impacto do conflito Irã x Israel no preço do petróleo
Dourados bate o Operário e joga pelo empate na final do Sul-mato-grossense
PRF faz a terceira maior apreensão de cocaína deste ano em MS
Untitled Document