Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
12 de JULHO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Inédito no São Paulo, quinteto gringo deve deixar Lugano fora até do banco

Com três argentinos, um equatoriano e um peruano na equipe titular, Tricolor pode ter cinco estrangeiros pela primeira vez na história, mas regulamento "barraria" uruguaio da reserva
Lugano pode ficar fora do banco por limite de estrangeiros (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Buffarini, Gómez e Pratto (Argentina), Arboleda (Equador) e Cueva (Peru). Os cinco treinaram no time titular de Dorival Júnior na última terça-feira. Caso a escalação se mantenha na atividade desta quarta e na estreia do técnico, quinta, contra o Atlético-GO, no Morumbi, vai acarretar em dois fatos relevantes:

 

1. Pela primeira vez na história, o São Paulo entrará em campo com cinco estrangeiros.

 

2. Lugano não ficará nem no banco de reservas, mesmo tendo totais condições físicas.

 

O uruguaio foi titular em apenas nove partidas neste ano (foram 10 atuações no total), mas sempre havia sido relacionado por Rogério Ceni e, no último domingo, por Pintado. Pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, cada equipe pode levar no máximo cinco estrangeiros a um jogo.

 

A primeira vez em que os seis gringos do elenco ficaram disponíveis foi no clássico diante do Santos. Pintado não relacionou Cueva, segundo o ex-auxiliar, por opção do meia, que não quis ficar no banco de reservas. Então, Buffarini, Arboleda, Gómez e Pratto foram titulares, e Lugano suplente.

 

Recentemente, Lugano renovou seu contrato até o fim do ano, quando o São Paulo pretende organizar uma festa de despedida para o jogador, que fará 37 anos no dia 2 de novembro. Na reta final da passagem de Ceni pelo clube, o ídolo disputou três jogos seguidos como titular.

 

Ainda há mais um treino a ser realizado antes do jogo contra o Atlético-GO. O lateral-direito Bruno e o meia Lucas Fernandes podem ser testados nos lugares dos argentinos Buffarini e Gómez, o que permitiria a Dorival Júnior deixar um deles fora do banco e abrir espaço para Lugano. É improvável.

 

Vale lembrar que Centurión tem contrato em vigor com o São Paulo e poderia ser o sétimo estrangeiro, mas o clube tem interesse em vendê-lo ao Boca Juniors, time pelo qual o atacante argentino atuou emprestado ao longo do último ano e se destacou no título nacional.

 

Se a escalação for mantida, o time mais gringo da história tricolor terá a missão de começar a reabilitar o São Paulo, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document