Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
11 de JULHO de 2017 | Fonte: Agência ALMS

Deputados prestigiam solenidade para realização do Rally dos Sertões

Competição começa no dia 16 de agosto e termina em 26 de agosto, passando pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Largada será em Goiânia e a chegada em Bonito.

Nesta segunda-feira (10/07), na sede da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), os deputados estaduais participaram da solenidade de assinatura do contrato de prestação de serviços, no valor de R$ 400 mil, para a realização do Rally dos Sertões, que está na edição de 25 anos. Mato Grosso do Sul foi escolhido pela primeira vez como destino final do Rally dos Sertões.

Mato Grosso do Sul foi escolhido pela primeira vez como destino final do Rally dos Sertões (Foto: Wagner Guimarães/ ALMS)

A competição, que tem início no dia 16 de agosto e termina em 26 de agosto, passará pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O total do percurso será de 3.344 quilômetros de trilhas desde a largada em Goiânia até a chegada em Bonito.

 

“Realizamos a cerimônia aqui porque representa o nosso Estado, porque representa também um ambiente parecido com do Rally. O evento é de muita importância para o desenvolvimento e crescimento do Mato Grosso do Sul, pois vai dar visibilidade ao turismo do nosso Estado”, destacou o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling.

 

Já o diretor-geral da Dunas Race Promoções, (empresa organizadora do Rally), Marcos Moraes agradeceu a oportunidade. “É muito importante poder realizar o evento aqui e contar com o apoio do Estado e dos municípios que iremos passar”, falou .

 

O vice-lider do Governo, deputado Beto Pereira (PSDB), falou em nome da Casa de Leis e lembrou que o Rally dos Sertões é uma forma de comemoração. “Um evento voltado para contemplação da natureza e que evidencia e potencializa o turismo no Estado é também uma comemoração aos 40 anos de Mato Grosso do Sul. Iniciativas como esta possibilitam o crescimento e a divulgação do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

 

“É um momento de satisfação. Motivo de alegria pelo impacto que o evento irá representar para a economia do Mato Grosso do Sul, além de colaborar muito para o desenvolvimento”, complementou o prefeito de Coxim Aluizio São José (PSB) , que falou em nome dos demais prefeitos das cidades que o Rally irá passar.

 

Para o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck,  o evento coloca o Estado em destaque. “Nosso desejo é que seja uma prova tranquila e e mostre o Mato Grosso do Sul para o mundo. A 25ª edição será a melhor que teremos”.

 

“Eu agradeço por terem escolhido nossa terra. Minha preocupação em dar o nosso melhor e esse será o melhor Rally dos Sertões. Que seja um evento maravilhoso, porque além da prova esportiva, o evento irá nos deixar um legado social e educacional, pois com isso o Mato Grosso do Sul vai ganhar e muito. Minha gratidão por nos dar a oportunidade de receber o evento”, reforçou a vice-governadora,  Rose Modesto (PSDB).

 

Estiveram presentes ainda na solenidade os deputados estaduais Felipe Orro (PSDB), Junior Mochi (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document