Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
06 de JULHO de 2017 | Fonte: Fiems

Empresários de Naviraí recebem informações sobre programa Procompi

Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) é uma parceria com a CNI e Sebrae Nacional para dar apoio às ações de estímulo ao fortalecimento de micro e pequenas indústrias, priorizando a implementação de ações coletivas.

Os empresários de Naviraí receberam, na noite de ontem (05/07), mais informações sobre o Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias), que é desenvolvido pela Fiems em parceria com CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Sebrae Nacional. De acordo com o técnico Manoel Domingues Moreira, que atua junto aos conselhos temáticos permanentes da Fiems e é o responsável pelo Programa no Estado, o Procompi é uma parceria com a CNI e Sebrae Nacional para dar apoio às ações de estímulo ao fortalecimento de micro e pequenas indústrias, priorizando a implementação de ações coletivas.

Empresários de Naviraí receberam informações detalhadas sobre o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Foto: Divulgação)

“O nosso público-alvo é formado pelas micro e pequenas empresas industriais do segmento metalmecânico", detalhou Manoel Moreira, acrescentando que o objetivo é promover a competitividade das empresas participantes por meio de ações para o aumento da produtividade, redução do consumo de energia elétrica, diminuição dos impactos da crise financeira, melhoria na gestão da empresa, inserção de forma competitiva em mercados, aumento da lucratividade e competitividade.

 

Para o empresário Éder Coutinho, da Auto-Mecânica Pezas, a proposta do Procompi é muito interessante, pois as empresas já tentam fazer esse trabalho, mas de forma desordenada. “Agora vamos ser bem assistidos e vai contribuir para aumentar a nossa competitividade”, assegurou.

Público-alvo do Procompi é formado pelas micro e pequenas empresas industriais do segmento metalmecânico (Foto: Divulgação)

Já o empresário Carlos Costa, da Pradodiesel Bombas Injetoras, o Programa é fundamental para as micro e pequenas empresas. “É uma coisa que vai nos auxiliar em muito no nosso dia a dia, agregando muitas coisas boas. Além disso, chega no momento em que mais estamos precisando de inciativas como essas”, declarou.

 

Segundo o responsável pelo Programa no Estado, nesta quinta-feira (06/07) será a vez dos empresários de Nova Andradina conhecerem mais sobre o Procompi. “Os empresários interessados podem comparecer, às 19 horas, à Agência do Senai na cidade, que fica na Avenida Ivinhema, 2.042, no Bairro São Vicente, para se inteirar das oportunidades que o Programa disponibiliza. Não custa lembrar que os empresários terão também a oportunidade de participar de uma missão técnica a uma feira do setor ainda neste ano”, reforçou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document