Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
04 de JULHO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Chapecoense demite o técnico Vagner Mancini

Vagner não resiste aos últimos resultados e deixa o comando técnico do Verdão; ex-treinador de Figueira, Inter e Vitória é cogitado, mas restrição interna pode jogar contra.
Vagner Mancini deixa o comando da Chapecoense (Foto: Divulgação)

Vagner Mancini não é mais o técnico na Chapecoense. Após cinco jogos sem vitória, a diretoria do clube comunicou o treinador na manhã desta terça-feira (04/07) o fim de sua passagem pelo Oeste de Santa Catarina. O Verdão chegou a analisar o nome de Argel Fucks, ex-Figueira, Inter e Vitória, para ser o substituto, mas restrição pode jogar contra uma possível parceria.

 

O empate fora de casa contra o Fluminense culminou no desligamento do técnico. Em nota oficial, a diretoria da Chapecoense agradece ao treinador pelo trabalho no processo de reconstrução do clube. Há cerca de uma semana havia promessa de que o departamento de futebol "morreria abraçado". O treinador foi pego de surpresa e sequer esperava a reunião para falar sobre o futuro na manhã desta terça-feira.

 

Emerson Cris assume o comando da equipe interinamente, mas um novo treinador é esperado ainda nesta semana em Chapecó. Um dos nomes analisados pela direção foi o de Argel Fucks, sem clube desde o início de maio, quando deixou o Vitória.

 

Contatos prévios foram feitos com Jorge Machado, empresário do treinador. Apesar de Fucks ser próximo dos atuais membros da direção, pode haver restrição interna por conflitos antigos com Sandro Pallaoro, ex-presidente da Chape e vítima do acidente aéreo nos tempos do Figueira. Meses depois, porém, eles fizeram as pazes.

 

Com 14 pontos, a Chapecoense está na 15ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. O time chegou a liderar a competição por duas rodadas, mas caiu de produção e flerta com a zona de rebaixamento.

 

Em 46 jogos no comando da equipe, foram 21 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, aproveitamento de 52,9%, e conquistou pela primeira vez de sua história o bicampeonato estadual. Pela Libertadores, classificou o time para a segunda fase em campo, mas a Chape perdeu pontos pela escalação irregular de Luiz Otávio.

 

Mancini se despede da equipe

Ainda no hotel em que a equipe está hospedada no Rio de Janeiro, Vagner Mancini se reuniu com os atletas durante o almoço. Sem maiores discursos, o treinador cumprimentou a todos em tom de despedida.

 

Mesmo com a despedida do treinador, os jogadores ainda não foram comunicados oficialmente pela diretoria do clube sobre a decisão.

 

Confira o comunicado emitido pelo clube

O Departamento de Futebol da ACF comunica a decisão pela saída de Vagner Mancini da direção técnica da Associação Chapecoense de Futebol. A equipe será comandada interinamente pelo auxiliar técnico Emerson Cris.


A Diretoria da ACF reconhece o relevante trabalho prestado pelo profissional Vagner Mancini no processo de reconstrução do Clube e na obtenção de importantes resultados obtidos na temporada 2017.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document