Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
04 de JULHO de 2017 | Fonte: Da redação

IFMS DE Naviraí abre vagas para diversos níveis de ensino

O ingresso dos alunos aprovados está previsto para o segundo semestre de 2017.

O Campus Naviraí do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com processo seletivo aberto para 160 vagas em cursos de qualificação profissional, técnicos subsequentes e pós-graduação, todos gratuitos.

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Os interessados devem acessar o endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao para fazer a inscrição. A seleção para os cursos será feita por sorteio eletrônico. O ingresso está previsto para o segundo semestre de 2017.

 

VAGAS DISPONÍVEIS

Qualificação Profissional: São 40 vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Auxiliar de Agricultura. As aulas ocorrerão no período noturno. Para participar, é necessário ter ensino fundamental I completo (1º ao 5º ano) e pelo menos 14 anos. As inscrições vão até o dia o dia 10 de julho.

 

Técnico Subsequente: O IFMS está com 80 vagas abertas para os cursos técnicos subsequentes em Agricultura e Informática para Internet. Ambos serão oferecidos no período noturno e se destinam a quem já concluiu o ensino médio, com duração de ano e meio. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 5.

 

Pós-Graduação: São 40 vagas para a especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, divididas entre servidores do IFMS e público externo. As aulas serão realizadas às quartas e sextas-feiras, no período vespertino. O curso terá duração de 18 a 24 meses e se destina a portadores de diploma de ensino superior. As inscrições vão até sexta-feira, 7. (** Com informações da Ascom/IFMS)



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document