Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
23 de JUNHO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Coxa recusa proposta, e Furacão busca outro estádio para a Liberta

Coritiba recusa emprestar o Couto Pereira ao rival e cita opinião de sócios, troca do gramado e proposta inviável financeiramente
Arena da Baixada será emprestada para Liga Mundial de Vôlei na data da Libertadores (Foto: Thiago Ribeiro)
Arena da Baixada será emprestada para Liga Mundial de Vôlei na data da Libertadores (Foto: Thiago Ribeiro)

O Coritiba recusou o empréstimo do Couto Pereira, e o Atlético-PR terá que buscar outro estádio para o jogo contra o Santos, pelas oitavas de final da Libertadores. A partida está marcada para o dia 5 de julho, uma quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília).

 

Em nota divulgada através de seu site oficial nesta sexta-feira, o clube citou a opinião dos sócios, a troca do gramado e a proposta inviável financeiramente. De acordo com o Coritiba, foi observada "como primordial a vontade da maioria de seus sócios, contrários ao aluguel do estádio". Para os dirigentes, o aluguel também não era válido sob "análises financeira e operacional".

 

O Atlético-PR terá que jogar em outro estádio porque a Arena da Baixada receberá a Liga Mundial de Vôlei entre os dias 4 e 7 de julho.

 

A Vila Capanema não tem capacidade mínima de 20 mil lugares para receber as oitavas de final da Libertadores. Caso o estádio do Paraná seja alugado, o Atlético-PR precisará do aval da Conmebol e do próprio Santos para atuar no local.

 

O único estádio no Paraná com capacidade adequada para receber a partida é o Estádio do Café, em Londrina. A distância de quase 400 km entre a capital Curitiba e a cidade do Norte do estado complica o aluguel do local.

 

Outra alternativa para o Atlético-PR seria jogar fora do estado. O Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e a Arena do Grêmio e o Beira-Rio, em Porto Alegre, seriam opções viáveis.

 

Confira a nota do Coritiba sobre a recusa do aluguel:

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club informa que não fará o aluguel do estádio Major Antônio Couto Pereira ao Clube Atlético Paranaense. A decisão foi definida no começo da tarde desta sexta-feira (23), após ampla análise de viabilidade e sobre a compreensão da vontade dos associados.


Em primeira consideração, a diretoria do Coritiba observou como primordial a vontade da maioria de seus sócios, contrários ao aluguel do estádio.


A diretoria também entendeu que o atual processo de plantio de grama de inverno no gramado do Couto Pereira, iniciado nesta semana, seja um dos fatores de alta relevância para esta decisão. Pois o prazo de maturação e cuidados necessários nesta fase impedem que o campo seja utilizado.


Além da opinião dos sócios e do fator técnico de replantio de grama de época, a diretoria alviverde também não entendeu como viável o aluguel sobre análises financeira e operacional.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document