Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
21 de JUNHO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Reunião com pai de Neymar pode definir futuro de Lucas Lima

Jogador se encontrará com o empresário que gere sua carreira para discutir se renova com o Santos ou se deve buscar uma equipe na Europa para a próxima temporada, quando estará livre
Lucas Lima definirá futuro nos próximos dias (Foto: Divulgação)

Uma reunião marcada para os próximos dias com Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, pode definir o futuro do meia Lucas Lima, do Santos.

 

No encontro, o jogador de 26 anos discutirá entre escolher a proposta feita pelo clube da Vila Belmiro ou se irá buscar uma nova equipe no exterior.

 

A oferta apresentada pelo Santos é classificada como muito boa por pessoas próximas ao atleta, principalmente se considerado apenas o mercado nacional.

 

Lucas Lima receberia cerca de R$ 400 mil mensais, além de "luvas" (bonificação pela assinatura do vínculo) que seriam diluídas em quatro anos de contrato.

 

Por outro lado, avaliam que o Santos terá dificuldades na negociação porque as luvas são avaliadas como baixas, além de não incluir premiações – clubes europeus teriam condições de cobrir essa proposta.

 

Por enquanto, de concreto, Lucas Lima tem em mãos apenas o que foi oferecido pelo Santos, apesar de sondagens de equipes do Brasil e estrangeiras. O vínculo do meia termina em 31 de dezembro, e a partir de 1 de julho ele já poderá assinar um pré-contrato com outro time.

 

Neymar da Silva Santos, que está no Brasil, não deverá entregar novas propostas ao atleta, mas discutir com ele as alternativas: ficar no Peixe ou se aventurar na Europa – representantes do meia creem que, se ele decidir pela segunda opção, não terão dificuldade em encontrar uma equipe interessada.

 

Manter-se no radar de Tite para a disputa da Copa do Mundo de 2018 conta a favor da permanência na Vila Belmiro.

 

Para sair, acredita-se que o próximo contrato do camisa 10 será o melhor de sua carreira, por causa da idade.

 

Uma decisão pode ser alcançada nesse encontro, em até dez dias. O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, afirmou, na última segunda-feira, não ter pressa em resolver a questão:

 

– O contrato dele termina em 31 de dezembro. Temos até lá para renovar. Fizemos proposta e estamos aguardando. A proposta é boa. Se eu fosse o Lucas, aceitava – disse Modesto.

 

Com gripe, Lucas Lima é desfalque para o jogo do Santos nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Vitória, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, o time é quarto colocado no torneio. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document