Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2017
19 de JUNHO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Grêmio reencontra Mineirão e busca 10ª vitória seguida

Vice-líder, Tricolor encara o Cruzeiro nesta segunda-feira, no Mineirão, em meio a nove triunfos seguidos, à exceção do revés por 4 a 3 para o Sport, com equipe reserva.
Grêmio tem boas recordações do Mineirão (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O torcedor gremista passará por uma espécie de "déjà vu" com desfecho pra lá de positivo ao ver o Grêmio pisar o gramado do Mineirão, nesta segunda-feira (19/06), para encarar o Cruzeiro, às 20h, no jogo que encerra a 8ª rodada do Brasileirão. O Tricolor reencontra ao palco que abrigou duas de suas grandes atuações na conquista do penta da Copa do Brasil de 2016, na semi e na final, contra os rivais Raposa e Atlético-MG. E obstinado a fazer história. A equipe titular de Renato Portaluppi busca "la décima" vitória consecutiva na temporada para assumir a liderança e inflamar ainda mais o Campeonato Brasileiro.

 

Entre tantas vitórias, há a derrota por 4 a 3 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada do Brasileirão, com time reserva. Mas o último tropeço da formação titular ocorreu há mais de um mês, em 3 de maio, contra o Deportes Iquique, no Chile, pela Libertadores. Na ocasião, o Tricolor saiu na frente, com Lucas Barrios, mas cedeu a virada ao rival chileno fora de casa, ainda pela fase de grupos da competição continental.

 

Precedido por um contexto que envolvia uma eliminação recente no Gauchão, na semifinal, para o Novo Hamburgo, o revés foi sucedido por uma sequência de 10 dias livres apenas para treinamentos. Tempo utilizado pelo treiandor justamente para fazer ajustes e descansar atletas mais desgastados.

 

A partir do "período sabático", pilares do time passaram a fazer ainda mais diferença. Casos de Pedro Geromel e Kannemann, sinônimos de segurança defensiva, e de Luan e Barrios, a dupla "Lulu" de artilheiros da equipe. Há ainda a ascensão do garoto Arthur, do volante Michel e até do lateral-esquerdo Bruno Cortez.

 

O resultado foi uma equipe que encaixou de tal forma que apresentou o futebol tido como o melhor do país por especialistas como Caio Ribeiro. E que não perde o padrão mesmo com atuações menos vistosas e com desfalques de peso. Casos de Maicon, Edílson e Miller Bolaños, já recuperados, e os mais recentes Barrios e Léo Moura.

 

A sequência positiva inicia com o triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Arena, na estreia pelo Brasileirão. Desde então, a equipe soma nove vitórias com 24 gols anotados e apenas quatro, sofridos, além de uma série de números e estatísticas que a fazem seguir no topo da tabela do Brasileirão, na cola do líder Corinthians.

 

O Tricolor é dono do melhor ataque do Brasileirão, com 75% de aproveitamento como visitante e uma arrancada histórica, com 85% de aproveitamento no total – inferior apenas à do Timão, claro. A campanha permite alguns amuletos, como Pedro Geromel. Presente em cinco dos sete jogos, o zagueiro não viu sua defesa ser vazada nenhuma vez até aqui.

 

A equipe do Grêmio tem uma dúvida para o confronto. Em nenhum momento, Renato Portaluppi montou uma possível equipe para encarar o Cruzeiro. A tendência é de que a equipe seja mantida com quatro volantes – Michel, Maicon, Arthur e Ramiro. No entanto, também é possível de que ele saque um desses atletas para a entrada de Everton.

 

Provável Grêmio para encararr o Cruzeiro: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Maicon, Ramiro e Pedro Rocha; Luan.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cassems tem aprovação de 81% dos usuários do Estado, aponta pesquisa
Temer sanciona lei que permite preço diferente para cada forma de pagamento
Empresários do Estado terão 15 dias para pagar ICMS de mercadorias
Untitled Document